31/05/2015 às 13h15min - Atualizada em 31/05/2015 às 13h15min

Marianna Gianinni

Fotógrafa talentosa. Sempre em busca da imagem perfeita captada através de um “ click ”

Thiago Santos

 Quem é o ser humano Marianna Gianinni?

 Sou uma pessoa que enfrentou grandes desafios e estou sempre disposta a novos. Hoje sou uma pessoa realizada, profissionalmente , em meu relacionamento, na parte espiritual, consigo ajudar pessoas, desenvolver trabalhos sociais.

 Acredito que quando estamos dispostos a ajudar, somos no mesmo momento ajudados, de acordo com nosso merecimento, acredito bastante nisso e tenho muita fé! Acho isso essencial! 

 

 Quando se deu conta que o  “ mundo da arte “  seria o caminho à ser seguido

 Bom, eu já tinha essa queda por fotografia desde a faculdade, há mais de 10 anos atrás, mas não via como uma profissão que seguiria, me dei conta disso há uns 2 anos, em meu ultimo emprego, decidi que era isso que queria para  vida , eternizar momentos, é isso o que me move!

 

 Figurações?

 Não acho que figuração seja um caminho a ser seguido, foi sempre um quebra galho, sempre encarei de forma  séria, honrando com meus compromissos, fiz centenas de figurações e só tenho gratidão por todas as que fiz, que me ajudaram muito financeiramente. Mas nunca tive a pretensão de ser atriz, fazer teatro ou algo do gênero. Esse meio de figuração fica limitado a determinados perfis... se você não for a “gostosona da cerveja”   ( no caso meninas da minha idade), dificilmente rola um coadjuvante, em 9 anos de figuração, jamais peguei um principal, nem por foto nem por teste. Isso é um pouco desanimador.... Mas sempre encarei que a figuração me ajudaria, ajudou e ainda pode ser que um dia venha a ajudar financeiramente.

 

 

 

 

 

 Num determinado momento você descobriu uma grande paixão?

 Foi quando em um evento como recepcionista bati um papo com um fotografo, que me sugeriu em investir

o valor ganho em minha recisão em equipamentos, pesquisei bastante e decidi que era disso que queria viver .. e depois que fiz meu primeiro ensaio, a sensação que tive ao terminar e ver as fotos, foi quase um êxtase, tamanha felicidade, me senti completa, sabe? Foi então que decidi... é pra sempre!!

 

 Após a descoberta resolveu colocá-la em prática de forma intensa?

 Foi assim, investi num equipamento, com os recursos que tinha, um material para iniciantes, e decidi que era a hora de intensificar a comunicação, mídias sociais, divulgação, fiz algumas fotos para a família, para ir juntando portfolio, e aos poucos divulgando meu trabalho ate que surgisse o primeiro ensaio pago... E depois disso as coisas foram fluindo...

 

 

 

 

 Logo veio o primeiro “ click ” e uma imagem captada! Lembra das boas emoções vividas naquele momento?

 Lembro sim, logo depois do ensaios para família, amigos, fiz um casamento, eu não sabia se fotografava ou chorava junto com a noiva , em sua entrada...

 É muita emoção sabe, você participar de um momento tão feliz, tão importante para alguém, e fotografar é isso, é transmitir sentimentos... emoções.

 Fotografo bastante nosso eventos nos trabalhos espirituais dos quais faço parte e  não há nada que me deixe mais realizada do que ouvir das pessoas que não estiveram presentes e que viram minhas fotos, que elas sentiram a emoção daquele momento, que sentiram a energia através de minhas fotos.... isso me deixa realizada demais.

 

 

 Lhe convido para que use as palavras. Descrevendo o quanto lhe é importante viver em prol da arte fotográfica!

 Bom, não é fácil hoje em dia viver de fotografia, assim como em uma época eu descobri que não era fácil viver do design, hoje em dia muitos com uma câmera na mão se dizem fotógrafos...

 Há uma “prostituição “ da profissão, uma desvalorização financeira... Mas acredito que haja espaço para todos, e para aqueles que merecem um bom fotografo... aqueles que escolhem seu fotografo pelo que suas fotos transmitem, o amor, a emoção o sentimento, é como digo: “cada um tem o fotografo que merece ter”.

 Por isso vale  a pena e para mim hoje fotografar é o começo de  realização que quero para a vida toda, quero para sempre esse sentimento, ao fim de uma festa, de um ensaio, um casamento  essa sensação de não trabalhar por obrigação e sim por amor...

 

 Meses atrás houve uma nova descoberta!

 Mesmo depois de ter abandonado o emprego em agencias, eu tinha contato com o design em meus projetos pessoais, do meu marido, fiz cartões de visita entre outras coisas para ele...

 E aos poucos descobri que ainda poderia gostar de trabalhar com isso, sem estar trancada e presa num escritório... e foi fluindo naturalmente... coisas e mais coisas e percebi que havia bastante gente precisando deste tipo de trabalho e resolvi arriscar.

 

 

 

 

 Identidade visual principalmente para fotógrafos?

 Estou participando de diversos grupos para fotografia e noto que  alguns fotógrafos ainda tem dificuldade em criar sua marca d´água para assinar suas fotos, ter sua logomarca com cartão de visita, eles sentem falta de algo mais profissional. Então comecei a criar  e fazer este tipo de trabalho em paralelo com a fotografia.

 E tem fluido muito bem, bastante procura , muitos clientes satisfeitos, muitas indicações. Eu fico muito feliz, pois entendo o significado que isso tem para eles... ter sua identidade visual com a sua cara, seu jeito, algo que agrade de verdade!

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Bom, tenho vontade de ter um estúdio, um local para atender meus clientes fazer ensaios de acompanhamento, crianças, gestantes. Amo ensaios externos, mas as variações climáticas as vezes não permitem fotos em parques ou locais abertos com crianças pequenas por exemplo.

 E também ter um local dá mais opções em oferecer pacotes de acompanhamentos mensais, temáticos... e varias outras coisas

 Junto ao estúdio ter meu escritório onde eu possa tentar criar uma rotina mais rigorosa cumprindo horários ( trabalhar em casa a  gente acaba não tendo limite , tem dia que acordo ligo o computador as 8:00 e só desligo meia noite rs). Unir no escritório a área de design e fotografia e ampliar os serviços oferecidos.

 Pretendo iniciar essa parceria com meu marido, que também esta começando a estudar  sobre fotografia, acredito que será muito bom para nós, esse companheirismo, cumplicidade se estenderá ao trabalho com certeza.

 Agora é batalhar para que os projetos se tornem reais J

 Meus contatos

 Facebook: https://www.facebook.com/marianna.gianinni

 FanPage: https://www.facebook.com/MGianinniFotografia

 E-mail: mariannafotografia@hotmail.com

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »