23/05/2012 às 10h52min - Atualizada em 23/05/2012 às 11h26min

Uma quarta-feira agitada do começo ao fim, isso é Libertadores!

Muito futebol num dia estressante para o Paulistano.

twitter.com/dedemathias
O dia começou diferente, em São Paulo a greve dos metroviários e da CPTM causou um caos na vida do paulistano em geral, problemas para chegar ao trabalho, para ir à faculdade, escola e afins. Apesar de tudo isso, as pessoas sabem que o dia vai terminar bem e por um simples motivo, hoje é dia de Copa Libertadores da América, o campeonato mais emocionante do mundo nos reservou uma baita partida Corinthians x Vasco decidem às 22hs direto do Pacaembu quem fica com a vaga na semifinal (Transmissão TV Globo). Na última quarta-feira os times empataram em 0x0 no São Januário, logo não há vantagem para nenhum lado. Espero ver um jogo franco, com os times buscando o gol adversário o tempo todo, por um lado, o Vasco sabe que pode complicar a vida do Timão se marcar um gol e deposita suas fichas nas bolas paradas de Juninho Pernambucano e nas subidas do lateral Fagner. Já para o Corinthians só uma vitória interessa, dependendo das circunstâncias do jogo o empate sem gols pode ser uma opção, mas não conheço nenhum corintiano que queira chegar aos pênaltis, é um time com uma defesa muito sólida e um ataque que não anda muito inspirado, mas que tem jogadores experientes e decisivos.
Para classificar o Corinthians: Basta uma vitória simples, por diferença mínima de 1 gol para o Timão chegar às Semifinais.
Para classificar o Vasco: O Vasco precisa marcar gols, qualquer empate com gols ou vitória vascaína classifica o gigante da colina.
Para a decisão por pênaltis: Basta que o jogo termine em 0x0.
Minha aposta: O Vasco não conta com o seu principal destaque de 2011, o lesionado zagueiro Dedé e o Corinthians está bem montado, a defesa é forte, o meio é bem organizado e no ataque Emerson Sheik é muito bom jogador e pode fazer a diferença, acredito numa vitória do Corinthians.
 
Um jogo especial para Corinthianos, Vascaínos e Anti-Corinthianos.
 
Além de Corinthians x Vasco, a quarta-feira nos reserva alguns outros jogos interessantes:
Fluminense x Boca (19:30hs - Engenhão)
Minha aposta: Acredito numa vitória do Fluminense, o time do Boca tem Riquelme mas o Flu é um time muito melhor tecnicamente, acho que sem a pressão de La Bombonera o Boca não assusta tanto assim.

Palmeiras x Atl. Paranaense (19:30hs – Arena Barueri)
Minha aposta: Palmeiras, empatou em 2x2 no Paraná e pode empatar por 0x0 ou 1x1 para classificar.

Goiás x São Paulo (22hs – Serra Dourada)
Minha aposta: São Paulo, venceu o primeiro jogo 2x0 e com essa vantagem é muito difícil que o Goiás tenha força para reverter.

Coritiba x Vitória (22hs – Couto Pereira)
Minha aposta: Coritiba, conseguiu um 0x0 na Bahia e decide em casa.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp