16/05/2015 às 22h29min - Atualizada em 16/05/2015 às 22h29min

Ray Nascimento

Toda solenidade em sua arte, encontra-se nas mãos dos seres humanos...

Thiago Santos

 Quem é o ser humano Ray Nascimento?

 Ray Nascimento é um  Chef de alto escalão, com 25 anos de experiência em comidas finas de alta qualidade, que nasceu e foi criado em Resende - Rio de Janeiro, que hoje vive nos Estados Unidos e atende as necessidades culinárias da alta sociedade com um serviço de cinco estrelas. Uma pessoa muito querida por muitos. Conhecidíssimo pelo tipo de culinária que apresenta sempre trazendo novidade para a mesa e aperfeiçoando mais a cada dia.

 

 

 Quando se deu conta de que queria trabalhar com a culinária?

 Desde pequeno, acordava cedo, e fazia o café da manhã  para minha família. Sempre com uma novidade. Me lembro até hoje dos momentos em que ao acordarem já  diziam: “ que cheiro bom é esse “! Sentávamos à mesa e, me sentia abençoado por Deus, por ver a felicidade de todos ao degustarem  algo delicioso! Toda vez que entro na cozinha não tenho vontade de sair mais.

 

 

 É possível por meio das palavras expressar seu amor pela arte de cozinhar?

 Em minha opinião amar é, cozinhar o dia inteiro e não se sentir cansado, especialmente quando vê o resultado final.

 

 

 O que é cozinhar?

 Cozinhar é a ciência de saber misturar ervas e temperos... com um delicadeza única... que faz com que, quem vier provar de sua comida não esqueça por anos, daquele delicioso sabor que tanto lhes agradou.

 

 

 No ano de 1999 algo importante lhe aconteceu?

 Sim em 1999 houve uma mudança radical em minha vida, foi quando fui convidado a vir morar em Chicago nos Estados Unidos, deste momento em diante a minha vida mudou completamente  pois tive a oportunidade de conhecer pessoas muito importantes as quais me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Com muito esforço e muito trabalho venho vencendo todas as barreiras de minha carreira com grande sucesso

 

 

 Se aperfeiçoou na arte da culinária?

 Através de cursos com outros Chefs, e trabalhado com diferente produtos, ervas e temperos e ciência. Venho aperfeiçoando sempre o qual nunca havia conhecido antes. Além é claro de ler muito a respeito de comidas sempre a procura de “perfection” ,ou seja, perfeição.

 

 

 Um prato que pode-se dizer ser sua especialidade? E um que seja seu predileto no degustar?

 São tantos que não sei bem por onde começar, mas no momento o que mais me vem a cabeça seriam salmão mediterrâneo acompanhado com aspargos grelhados e cuscuz com molho de manga agridoce.

 

 

 Como se sente diante os sorrisos de  aprovação por parte de seus clientes?

 No momento em que estão sorrindo é que vejo o sucesso de meus pratos, porque os olhos e os sorrisos das pessoas não mentem quando estão degustando algo divino, e é isso que inspira a felicidade de um grande Chef!

 

 

 Um livro?

 Eventos, Claro...! Não vejo a hora de ser lançado.

 

 

 Qual o grande objetivo desta obra?

 O livro traz como conteúdo a experiência de 4 pessoas que atuam nesta área, falando de eventos com seus segredos e decorações. E é claro, sem esquecer da culinária, parte fundamental do livro. E finalmente apresentarei as minhas receitas; que todos perguntam.

 

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro! 

 No momento estamos ampliando meu negocio com a parceria de uma cliente muito importante aqui. Se trata de uma pessoa maravilhosa. Temos a ideia de produzir eventos em uma fazenda que acabamos de comprar, e para o futuro estou trabalhando para que este livro venha para os Estados Unidos em Inglês pois aqui é onde faço muito sucesso. Oportunidade que veio  primeiro do Brasil, com uma grande amiga que considero muito, querida Dilma Resende, que também faz parte do Livro.

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp