15/05/2015 às 17h24min - Atualizada em 15/05/2015 às 17h24min

Não se torne uma pessoa desagradável 'no Whatsapp'

Sabrinna Zanini - Sabrinna Zanini
Divulgação

O whatsapp se tornou uma das principais ferramentas de comunicação, mas o que fazer com aquelas pessoas que utilizam compulsivamente o aplicativo? 

 

Para muitas pessoas é insuportável passar o dia inteiro escutando o som de alerta do aplicativo perturbando os ouvidos, pois grande maioria das pessoas estão "viciadas" e perderam a noção de bom senso.

Hoje em dia quase ninguém mais usa o telefone para se comunicar, pois o "whats" diminuiu as contas de telefone dos usuários e com isso também acabou com "o limite" de pessoas que não possuem uma dose de "semancol".

 

É muito mais fácil mandar mensagens que ligar, é tão fácil que existem pessoas que mandam "cantadas" ou mensagens bobas o dia inteiro. Será que ninguém tem mais nada útil para fazer?

Duvido que essas pessoas dão atenção realmente a quem mereça, pois estão tão ocupados mandando fotos, mensagens e smiles, que nem escutam suas mães, filhos, familiares e amigos, parecem que vivem num mundo paralelo.

 

Vamos começar por algumas situações da modernidade que o whatsapp nos proporcionou negativamente:

 

1. "Todo mundo" ficou amável e extremamente gentil, até aquelas pessoas mais frias. Como a amiga de escola que você não vê há mais de 10 anos e que agora resolve te mandar smiles apaixonados, como se vocês nunca tivessem se separado, e o pior é que você acaba mandando outro de volta para mostrar que gosta também da pessoa, por solidariedade e assim: Tchan, tchan, tchan, tchan...UMA VERDADEIRA GUERRA DE SMILES, parece que viraram crianças e querem competir quem gosta mais ou manda mais smiles. Isso não seria carência?

 

2. Aquele homem, garoto, menino, como vocês acharem melhor definir, pega seu número de telefone sempre com alguma desculpa como trabalho ou qualquer outra coisa relativamente importante e depois fica te enviando fotos dele, "hilário", são fotos de rosto, fotos da "barriguinha tanquinho" que o indivíduo conquistou em três horas de academia diária, você não sabe nem o que falar para "criatura", até que esse mesmo resolve ir para "balada" beber e fica corajoso, e aí vem o mais ridículo, a fotinho do deslumbrado nu, o detalhe é que essa mesma foto vem sem o rosto. Isso não seria uma mula sem cabeça?

Pior que existem mulheres que fazem o mesmo!

 

3. Para fechar as reclamações não poderia deixar de citar os "queridos grupos" que você fica com pena de sair, porque alguma pessoa muito querida te adicionou, mas você não suporta mais a quantidade de vídeos, fotos com mensagens bobinhas ou piadas desagradáveis. Será que é preciso adicionar tanta gente que nem se conhece num só grupo, para mandar um "show de besteiras diáriamente. Você acaba tendo a sensação de ser obrigado(a) a ver essas bobeiras irrelevantes e irritantes. Isso não é querer chamar a atenção de qualquer jeito?

 

Esqueçam a guerra de smiles, as mensagens que não são importantes podem ser enviadas antes das 22 horas, e depois das 10 horas da manhã, de preferência nos finais de semana. Se você mandou beijos, deu tchau, ESCREVA tchau ou beijo, não fique enrolando a conversa, isso é desgastante para uma pessoa ocupada.

Não gravem áudios com mais de 2 minutos a conversa nunca acaba, a pessoa que recebeu a mensagem esquece as respostas e a bateria do telefone "vai embora".

Não mandem fotos nuas, ao menos que a outra pessoa queira, tenham senso do ridículo. As pessoas que trabalham também não suportam receber whatsapp o dia inteiro e nem possuem tempo hábil para responder. Pensem que vocês podem estar atrapalhando.

 

Não sejam pessoas inconvenientes, o mais importante é que a vida acontece do lado de fora, ser feliz é estar com as pessoas, ser presente e não virtual. Passem a dar mais atenção aos que te amam e guardem os celulares. 

  

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp