20/06/2024 às 15h16min - Atualizada em 20/06/2024 às 15h14min

Litoral catarinense tem inúmeras opções de lazer no inverno. Confira;

Parque do Atalaia, roda-gigante e hospedagens charmosas, como o Villa d’Ozio na Praia Brava de Itajaí, com diversos atrativos para casais são algumas indicações do que fazer e conhecer durante o inverno no litoral de Santa Catarina.

Henrique Harmonia

Henrique Harmonia

Atualmente com Colunas em 10 Portais de Notícias, 5 Jornais e 1 Revista, além do Programa Em Harmonia, exibido em 36 emissoras do Brasil

Divulgação

Por muitos anos, o turismo de inverno em Santa Catarina foi sinônimo de Serra, com suas montanhas geladas e paisagens cobertas de neve. No entanto, o litoral catarinense reserva surpresas encantadoras e menos conhecidas, que vão muito além das suas deslumbrantes praias paradisíacas. Com uma combinação única de belezas naturais, passeios culturais, hospedagens acolhedoras e uma gastronomia de dar água na boca, o litoral oferece um refúgio perfeito para quem deseja desfrutar do inverno de uma forma diferente. Descubra como aproveitar ao máximo essa estação no litoral catarinense e veja dicas imperdíveis para tornar sua experiência inesquecível.

  1. Parque Natural do Atalaia

Para os amantes da natureza, o Parque Natural do Atalaia, em Itajaí, é uma excelente opção. O acesso pode ser feito a pé, com uma agradável caminhada de até 20 minutos, ou de carro até certo ponto. O parque oferece um mirante espetacular, de onde se pode contemplar Itajaí e Navegantes e o Oceano Atlântico.
Entrada gratuita

  1. Zoológico de Balneário Camboriú

Este zoológico é uma excelente opção para um passeio em família. O complexo conta com diversas espécies de animais, um museu oceanográfico, um aquário e áreas de recreação, proporcionando um dia de aprendizado e diversão.
Ingressos: https://loja.zoobalneariocamboriu.com.br/

 
  1. Hospedagem charmosa no Villa d’Ozio Hotel

Café da manhã artesanal, restaurante com menu inspirado na gastronomia italiana mediterrânea, suítes com jardim privativo e hidromassagem são alguns dos atrativos do hotel Villa d’Ozio, na Praia Brava de Itajaí. Com preços e pacotes especiais para a temporada de outono-inverno, que incluem ‘day spa’ e jantar especial, os hóspedes ainda podem aproveitar outros espaços do hotel, como a academia, piscina e as bicicletas para uso livre pela região. O Villa d’Ozio atende apenas casais, acima de 16 anos, e está localizado na Avenida José Medeiros Vieira, rua que possui o m² mais valorizado de Santa Catarina e é a 7ª rua mais ‘cara’ do Brasil, segundo levantamento feito pela DataZAP.

“O nosso Festival de Outono-Inverno no Villa d’Ozio traz um clima aconchegante, com bebidas quentes e uma gastronomia de requinte, com vinhos selecionados e pratos do nosso chef Jean que celebram os sabores desta estação tão aguardada por muitos”, comenta o gerente do hotel, Gustavo Freitas.
Reservas: https://reservas.desbravador.com.br/hotel-app/villa-d-ozio-hotel

 
  1. Roda-gigante na Praia Central

Na lista entre as maiores rodas gigantes do Brasil, a atração fica localizada em Balneário Camboriú, ao canto norte da Praia Central. A partir da cabine, é possível vislumbrar toda a orla da praia, bem como admirar os grandiosos e famosos prédios à beira-mar, muitos eleitos como os maiores do mundo.
Ingressos: https://fgbigwheel.com.br/comprar/

 
  1. Parque da NASA

Inaugurado recentemente em Balneário Camboriú, o Parque da NASA ‘Space Adventure’ também é atração para conhecer na região. O local conta com mais de 300 itens originais da agência espacial americana, incluindo uma réplica de 40 metros de altura do Saturno V, foguete que levou o homem à Lua.
Ingressos: https://camboriu.spaceadventure.com.br/

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp