21/05/2012 às 11h49min - Atualizada em 21/05/2012 às 11h49min

"Louco por Elas" e "As Brasileiras" ganham audiência

A ícone da teledramaturgia nacional, Gloria Menezes, também integra o elenco.

www.fabiotv.com.br

Olá, internautas

A Rede Globo ampliou seus índices de audiência com a crise que se abate na Rede Record. Os programas “Louco por Elas” e “As Brasileiras” foram as mais beneficiadas pelo fenômeno.

As duas atrações enfrentavam dificuldades no IBOPE, para ao padrão Globo, com a concorrência de “Rei Davi”. A minissérie colava ou até mesmo chegava à liderança no IBOPE na faixa horária das 23 horas. Agora, a emissora da Barra Funda percebe seus índices caírem drasticamente com “Máscaras”, o que respinga em toda a grade do horário nobre.

“Louco por Elas”, que ficava ao redor dos 15 pontos, passou para a média de 18 pontos. Já “As Brasileiras”, que também rondava os 15 pontos, ganhou fôlego e atingiu 20 pontos na última quinta (17/05) com o episódio “A Mamãe da Barra” estrelado por Glória Pires.

“Louco por Elas” é uma série que retrata a nova configuração de muitas famílias brasileiras. A atração lembra o estilo do “Tudo Novo de Novo”. Seria mais adequada sua exibição nas noites das sextas-feiras, faixa desse tipo de seriado. Eduardo Moscovis ganha destaque no papel do ex-marido Léo. O ator brilhou no capítulo que explorou a tentativa do personagem adquirir conhecimentos da cultura chinesa para chamar a atenção de uma mulher em um jantar. Deborah Secco vive um papel atípico em sua carreira. Giovana é escritora workaholic e mãe de duas filhas (uma já adolescente!). A  ícone da teledramaturgia nacional, Gloria Menezes, também integra o elenco. Vive, mais uma vez, o papel de uma avó.

Já “As Brasileiras” é uma produção que destaca histórias de mulheres em diversas regiões do Brasil. É mais um programa da Rede Globo que amplia o horizonte do eixo Rio-São Paulo. Sandy viveu Gabriela em A reacionária do Pantanal.  Ivete Sangalo protagonizou A Desastrada de Salvador. Xuxa viveu Rita em A fofoqueira de Porto Alegre. Os episódios mal passam 30 minutos de arte. A história mal começa e já chega ao fim. Pá. Pum. Característica que se adéqua ao imediatismo da sociedade contemporânea.

“Louco por Elas” e “As Brasileiras”, sem uma forte concorrência, ganham mais atenção do telespectador na reta final das duas atrações.

Fabio Maksymczuk

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp