01/05/2015 às 23h11min - Atualizada em 01/05/2015 às 23h11min

Leilão e cavalos especiais são destaques do Grande Prêmio São Paulo 2.015, no próximo domingo

Contagem regressiva para a grande festa do turfe nacional

Renato Galvão
Rubens Chiri

Agora está chegando mesmo. Domingo (02), será o grande dia do Grande Prêmio São Paulo, um dos eventos mais importantes do país, que ocorrerá a partir de 13 horas, no suntuoso Jockey Club de São Paulo.

Uma das grandes atrações do evento, será a presença do cavalo Show, candidato a vencer o turfe esse ano, sob os olhos de seu treinador, Amasílio Magalhães Filho, conhecido como Nenê, que considera o animal, um potro ainda em evolução. 

Com três anos de idade, é nessa fase que começa a fase madura de um cavalo de corrida, na visão de Nenê. O animal já venceu provas em pista de areia e sua especialidade é a grama. 

"Com certeza, ele entrará como um dos favoritos, mas o páreo está muito aberto", avalia o treinador. "Ninguém surge como absoluto. Será uma corrida bonita. O jóquei será José Aparecido, que virá da Argentina especialmente para montá-lo", conclui Nenê. 

O Grande Prêmio São Paulo, que chegará a sua edição 91 em 2.015, contará também com um concorrido leilão da ABCPCC, com 249 cavalos da raça puro sangue inglês. 

"Aos poucos, este leilão da ABCPCC tem se tornado o grande canal de vendas de animais de corrida, já que a negociação individual é algo cada vez mais difícil de acontecer", afirma Sérgio Luís Coutinho Nogueira, presidente da Associação. "Acima de tudo, esta é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no mundo do turfe, podendo adquirir um animal de primeira linha. Nossos leilões geralmente envolvem quatro ou cinco animais que meses depois se tornam campeões", finaliza o presidente. 

A programação contou com uma parte do leilão hoje, que continuará até segunda-feira (04), a tarde, com entrada franca. 

A madrinha da edição desse ano, será a campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana de salto com vara, Fabiana Murer. 

O Jockey Club paulistano, fica na Avenida Lineu de Paula Machado, 1.263, na região de Cidade Jardim, zona oeste de São Paulo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp