13/04/2012 às 00h21min - Atualizada em 13/04/2012 às 00h21min

Sofrer por antecedência é, no mínimo, o caminho da infelicidade!

A vida é feita de escolhas – E escolher ter um dia feliz deve ser uma escolha que deve ser feita logo que acordamos!

www.dialogohumano.com.br

Dona " Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda e de uma sabedoria incrível. É tão elegante que, todo dia às 8 da manhã, ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

Hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, a atendente deu uma descrição do seu quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela. Ela interrompeu a moça com o entusiasmo de uma garotinha:

- Ah, eu adoro essas cortinas... são lindas!
- Mas... Dona Jiló, a senhora ainda nem viu seu quarto... Como sabe que são lindas?
- Mocinha... Deixa eu te explicar uma coisa: felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada ou da estampa da cortina... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo!

A vida é feita de escolhas – E escolher ter um dia feliz deve ser uma escolha que deve ser feita logo que acordamos!

Cada dia é como um presente que você ganha. Se você se entusiasmar pelo que “tem dentro” antes de abrir o embrulho, a chance de você se animar ao ver o presente é grande.

Você pode passar o dia inteiro contando as suas dificuldades e as coisas que não funcionam bem. Ou pode levantar da cama agradecendo por tudo que tem de bom na vida. É uma questão de autocontrole, de dirigir os pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos!

Abraços sustentáveis.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp