09/04/2024 às 19h59min - Atualizada em 08/04/2024 às 19h40min

Emerson Royal, do Tottenham, realiza aplicação de células tronco no joelho para tratar lesão

Lesão ocorrida há cerca de um ano passou a gerar fortes dores a Emerson Royal no último mês

O lateral-direito do Tottenham, o brasileiro Emerson Royal, foi submetido a um procedimento de implante de células tronco no joelho para tratar uma lesão ocorrida há cerca de um ano, mas que há cerca de um mês acabou causando dores mais intensas ao jogador.

O procedimento foi realizado pelo especialista em células tronco, Dr. Luiz Felipe Carvalho aplicou células tronco no tendão patelar - ligamento do joelho importante para a movimentação da articulação - do jogador, que passou por exames que identificaram  que o local estava passando por calcificação (uma formação óssea na região), o que afetou a cicatrização da lesão e causou dores.

A dor reduz bastante a mobilidade do indivíduo, o que, para um jogador de futebol é muito importante, nesses casos, quanto mais cedo for feito o procedimento, melhores os resultados, e isso foi feito no caso do Emerson Royal, que buscou ajuda em um período onde o problema ainda era contornável”, conta Dr. Luiz Felipe.

De acordo com Emerson Royal, após as aplicações de células tronco, em questão de dias as dores cessaram.

Quando o Dr. fez a aplicação em mim eu não conseguia dar um passo, não tinha força, doía muito, alguns dias depois eu já não sentia mais dores, depois fizemos a segunda aplicação para deixar o tendão mais forte, mas já não sentia mais nenhuma dor”, conta Royal.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp