02/04/2024 às 11h56min - Atualizada em 27/03/2024 às 15h50min

Advogado Sergio Vieira compartilha dicas de negócios e experiência no Boston LeaderX

Sérgio Vieira (MF Press Global)

O advogado Sergio Vieira, especialista em Direito Empresarial e Mestre em Administração de Empresas, concedeu recentemente uma entrevista ao Portal Norte, onde abordou sua participação no Boston LeaderX, evento de imersão em negócios realizado na Harvard Club, e a importância da multidisciplinaridade na advocacia.

Experiência Imersiva no Boston LeaderX
O Boston LeaderX é um evento de três dias que reúne 35 empresários residentes nos Estados Unidos para uma imersão em conteúdo, networking e troca de experiências. Vieira destacou a oportunidade de aprendizado e conexão com outros profissionais: "Estar em Boston, a convite do Líder X para ser speaker, para ser um professor, um mentor, é de fato a realização de um sonho".

Temas Relevantes para o Mundo dos Negócios
O evento abordou diversos temas relevantes para o mundo dos negócios, como marketing e posicionamento digital, escalabilidade de negócios, growth hacking, gestão pessoal e profissional-financeira. Vieira, com mais de 20 anos de experiência no mercado jurídico, compartilhou sua visão sobre esses tópicos, combinando teoria e prática: "Na minha participação eu trago os elementos práticos e teóricos da minha história profissional, no segmento de serviços, mais especificamente na profissão jurídica, mas com gestão, complementação e ferramentas de mercado".

Comunicação como Pilar do Sucesso
Vieira também enfatizou a importância da comunicação para o sucesso profissional: "Comunicação é saber se posicionar, se colocar, dizer quem você é e o que você faz, qual a solução você traz, qual dor você resolve e isso, quando bem colocado e conectado com quem, do outro lado, tem algum interesse positivo em lhe ter por perto, abre as portas do mundo".

Conexão Brasil-EUA: Uma Ponte para Oportunidades
O advogado destacou o potencial da relação bilateral entre Brasil e EUA para o desenvolvimento de negócios: "Uma relação bilateral, Brasil e Estados Unidos, de negócios que aqui existem e que podem ser compartilhados e levados para o Brasil e o caminho inverso, professores outros, assim como eu, trazendo ideias de negócios. Quando a gente fala de networking é exatamente isso, conectar pessoas e empresas".

A Multidisciplinaridade da Advocacia Moderna
Para Vieira, a advocacia moderna exige uma visão abrangente e multidisciplinar: "A advocacia é uma atividade, a meu ver, multidisciplinar, que precisa comunicar com outras áreas, não apenas com o direito, e ter visão de mundo de negócios, o advogado trabalha para alguém e a gente precisa entender de pessoas, inicialmente, e a gente precisa entender, efetivamente, sobre o mundo dos negócios, que é a realidade dos nossos clientes".

Aprendizados e Insights para o Futuro
Vieira concluiu a entrevista destacando os aprendizados e insights que obteve no Boston LeaderX e que pretende compartilhar com seus clientes e colegas: "Vou trazer três [participantes]: Whill da Tri-Joia, que se posiciona muito bem, falando sobre cultura empresarial, Alessandro Azevedo, por parte de planejamento e gestão de ferramentas para o efetivo controle; e o Danilo Palmerston, um grande amigo do setor imobiliário (…) Posicionamentos que, se somados, darão bons insights e boas dicas para quem os ouvirem".

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp