01/03/2024 às 22h12min - Atualizada em 01/03/2024 às 22h08min

Dia da Mulher: 5 benefícios do Yoga para a saúde feminina

O Yoga ajuda a prevenir e tratar algumas condições e melhorar a qualidade de vida feminina, mas para isso é preciso ter constância na prática, explica a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut

O dia da mulher, comemorado em 8 de Março, é uma data que homenageia as mulheres, suas conquistas, sua luta e defende seus direitos. Mas além disso, é uma data em que pode-se refletir melhor sobre diversos aspectos da vida da mulher, como a sua qualidade de vida.

Para se ter uma melhor qualidade de vida como mulher é preciso ter autocuidado e focar em um melhor estilo de vida, por isso, atividades como o Yoga tem sido cada vez mais buscadas pelos grandes benefícios que podem trazer à saúde, como explica a  professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut.

Praticar Yoga é importante para a saúde das mulheres, oferecendo não apenas um momento de tranquilidade e relaxamento, mas também uma oportunidade de se reconectar consigo mesma e cuidar da sua saúde física e mental”.

5 benefícios do Yoga para a saúde da mulher

01 - Equilíbrio Hormonal:

Praticar Yoga auxilia no equilíbrio hormonal, regulando os ciclos menstruais e aliviando sintomas da menopausa. As posturas e técnicas de respiração ajudam a reduzir o estresse, o que impacta positivamente os hormônios femininos”, explica Bruna Tiboni Kaiut.

02 - Bem-Estar Mental:

O Yoga não ajuda apenas na saúde física, mas também na saúde mental, contribuindo para moderar a ansiedade e depressão. As práticas de meditação e atenção plena ajudam a manter o equilíbrio emocional e ter um melhor entendimento das próprias necessidades emocionais”.

03 - Fortalecimento do Core:

As posturas de Yoga fortalecem os músculos do core, região importante para a saúde da coluna e estabilidade física em mobilidade geral. Isso é especialmente importante para mulheres, pois ajuda na prevenção de dores nas costas, em especial durante a gestação”, ressalta.

04 - Saúde Sexual:

Algumas posturas específicas, como as que fortalecem o assoalho pélvico, aumentam a consciência corporal e a circulação sanguínea na região. Além disso, as técnicas de respiração ensinadas no Yoga ajudam a controlar o estresse, promovendo relaxamento e a conexão mente-corpo, que contribui para uma vida sexual mais saudável e satisfatória”.

05 - Gestão do Estresse e Sono:

Praticar Yoga reduz os níveis de estresse e ansiedade, os principais fatores para a insônia, ajudando a ter um sono mais reparador. A combinação de técnicas de respiração e relaxamento induz um estado de calma, beneficiando a qualidade do sono, o que é essencial para a saúde geral da mulher”, explica Bruna Tiboni Kaiut.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp