23/02/2024 às 17h35min - Atualizada em 23/02/2024 às 17h32min

Transformando desafios em oportunidades: Dr. Fabiano de Abreu Agrela Aborda estratégias para uma 'Melhor Saúde Mental em Tempos de Crise'

Hoje, no VIII Congresso Internacional de Saúde (Interface Mundial) e no III Simpósio Internacional Pluriprofissional de Saúde (CIDSU - III SIPS), o especialista em comportamento humano e inteligência, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, irá proferir uma palestra impactante sobre o segredo para uma melhor saúde mental em tempos de crise.

Em um cenário global onde a saúde mental é frequentemente desafiada por sentimentos de medo, ansiedade e insegurança, o Dr. Fabiano de Abreu Agrela propõe uma abordagem única focada na transformação de desafios em oportunidades. Sua palestra, marcada para este dia 23 de fevereiro de 2024, explorará 10 estratégias fundamentais para fortalecer a saúde mental e aproveitar ao máximo os momentos desafiadores.

1. Abrace a Oportunidade: O Dr. Fabiano destaca a importância de encarar a crise como um trampolim para o crescimento, citando estudos que comprovam que momentos desafiadores impulsionam a reinvenção e o sucesso.

2. Movimente-se e Reinvente-se: A crise é um chamado à ação. Utilize-a como um incentivo para buscar novas habilidades e criar hábitos que impulsionem seu crescimento.

3. Mantenha a Calma: Em meio ao caos, a calma é crucial para tomar decisões inteligentes. O palestrante incentiva a prática de técnicas de gestão emocional para controlar pensamentos e sentimentos.

4. Metas Motivadoras: Defina metas a curto prazo que inspirem e tragam esperança, começando com pequenas conquistas para impulsionar o progresso.

5. Conhecimento é Poder: Dedique tempo à leitura de materiais que ofereçam insights e ferramentas para superar a crise, fortalecendo a mente através do aprendizado.

6. Cuide do Seu Bem-Estar: Destacando a importância da saúde mental e física, o Dr. Fabiano ressalta a adoção de hábitos saudáveis de sono, alimentação e exercícios físicos.

7. Ative o Seu Instinto: Reconheça o poder do instinto de sobrevivência, lembrando que a crise é passageira e que você tem o poder de superá-la.

8. Reinvenção Pessoal e Profissional: O palestrante incentiva a busca por novas estratégias na vida pessoal e profissional, usando a inteligência emocional para tomar decisões estratégicas.

9. Tome Atitudes: Destacando que a ação é a chave para o sucesso, o Dr. Fabiano enfatiza a importância de tomar decisões e inspirar movimento ao redor.

10. Empolgue sua Equipe: Compartilhar objetivos, motivar e celebrar conquistas em conjunto são elementos essenciais para multiplicar o sucesso individual.

O Dr. Fabiano de Abreu Agrela, especialista em comportamento humano e inteligência, é Pós-PhD em Neurociências pela Califórnia University, PhD pela Universidade Azteca do México e detentor de mestrado em Ciências da Saúde reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa em Portugal, com foco em Psicologia e Neurociências. Sua afiliação a sociedades científicas nos Estados Unidos e Reino Unido destaca sua expertise e reconhecimento internacional.

O VIII Congresso Internacional de Saúde (Interface Mundial) e o III Simpósio Internacional Pluriprofissional de Saúde proporcionam um ambiente interdisciplinar para discutir temas de saúde, educação e meio ambiente. Este evento virtual reúne profissionais e estudantes do Brasil e de todo o mundo, oferecendo oportunidades de compartilhamento de conhecimento e pesquisa.

Ao implementar as estratégias compartilhadas pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, é possível transformar a crise em uma oportunidade para crescimento, prosperidade e realização de objetivos. Lembre-se: a resiliência é a chave para superar obstáculos e construir um futuro melhor. Acredite em si mesmo e siga em frente com força e determinação.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp