21/02/2024 às 22h26min - Atualizada em 21/02/2024 às 22h22min

5 dicas de um especialista para desenvolver a sua vida profissional

Algumas pessoas têm potencial para crescimento profissional, mas nem sempre conseguem aproveitá-lo ao máximo, afirma o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira

A vida profissional é apenas um dos aspectos do nosso dia a dia, mas ela, sem dúvidas, traz impactos em todas as outras áreas, por isso, a grande maioria das pessoas busca um crescimento profissional, mas mesmo tendo potencial, muitas vezes não sabe usá-lo corretamente, afirma o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados,  Sérgio Vieira.

Não basta apenas ter talento, potencial, uma ideia inovadora, etc., se você não souber usar essas habilidades da forma certa para ter um bom crescimento profissional. Por isso, é importante ter um plano de carreira direcionado”.

5 dicas para desenvolver a sua vida profissional:

01 - Foque no seu ponto forte:

Claro que fortalecer os seus pontos fracos é importante, mas no longo prazo, isso porque é mais urgente desenvolver o seu ponto forte ainda mais, lembre-se é melhor ser muito especialista em uma coisa, do que pouco em muitas coisas, focar no seu ponto forte pode lhe trazer um grande diferencial”, afirma Sérgio Vieira.

02 - Direcione suas forças para oportunidades:

Não adianta perder tempo batendo em uma parede esperando transformá-la em uma porta, ou seja, é muito mais produtivo direcionar seus esforços para oportunidades realmente palpáveis do que para possibilidades muito remotas”.

03 - Não mude metas, mude hábitos:

As metas são ótimas para nortear nosso caminho, mas eles só são realmente válidas se você se mover em prol delas, ou seja, se algo não deu certo, não basta apenas mudar a sua meta e sim mudar seus hábitos e suas atitudes que prejudicaram os seus resultados”, afirma Sérgio Vieira.

04 - Cuidado com as suas referências:

Você precisa de todo um coletivo para crescer, seja de referências, de rede de apoio, de inspirações, mas é essencial saber filtrar quem você ouve, já ouviu que somos a média das cinco pessoas mais próximas? Pois então, ninguém cresce próximo de pessoas que não querem crescer”.

05 - É melhor demorar a chegar, do que nunca chegar:

A paciência é uma das maiores virtudes de um profissional de sucesso, saber esperar o momento certo e aguardar os resultados dos seus investimentos é importante para ter um crescimento mais realista, mas vale lembrar que a paciência tem seu potencial multiplicado junto com a consistência”, ressalta Sérgio Vieira.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp