20/02/2024 às 21h26min - Atualizada em 20/02/2024 às 21h19min

Terrorismo nutricional: A importância do equilíbrio para a alimentação adequada

É preciso saber filtrar bem as informações sobre nutrição para ter uma alimentação realmente saudável, sem excessos, explica a Nutricionista Dra. Sónia dos Santos

Você já ouviu falar em terrorismo nutricional? O termo se refere a comunicação enganosa que gera medo e ansiedade em torno de escolhas alimentares. Essa abordagem sensacionalista muitas vezes distorce informações sobre alimentos, criando uma atmosfera de temor em relação à alimentação, o que causa decisões alimentares baseadas em informações equivocadas, prejudicando a relação saudável com a comida.

O Seminário "Saúde & Negócios" irá tratar do tema com a participação da nutricionista e mestre em nutrição clínica, Dra. Sónia dos Santos, que apresentará a palestra "Terrorismo Nutricional: Não Seja a Próxima Vítima" onde irá explicar a immportância de saber selecionar bem as fontes de informações nutricionais para evitar um pânico desnecessário sobre certos alimentos que muitas vezes, ou não sõa tão ruins assim ou até mesmo têm bons efeitos à saúde.

Uma alimentação adequada é fundamental para a saúde, melhorando o funcionamento do corpo e prevenindo doenças, além de fortalecer o sistema imunológico, regular o metabolismo e contribuir para a saúde mental e produtividade na carreira e empreendedorismo.

Gostou? Quer mais dicas e informações sobre como cuidar da saúde de forma adequada e como cuidar melhor da sua carreira profissional? Participe do seminário "Saúde & Negócios" que será realizado no dia 24 de fevereiro, das 12:00h às 17:00h (horário Brasil) NESTE LINK, de forma gratuita.

Além da palestra da Dra. Sónia dos Santos, o evento também contará com a presença de mais 10 profissionais de diferentes áreas de conhecimento para apresentar as novidades, alertas, cuidados e conselhos sobre carreira e negócios de forma multidisciplinar.

Sobre Dra. Sónia dos Santos

Nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição pela Atlântica Instituto Universitário. Atualmente exerce investigação no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE, e também contexto clínico privado. É mestre em Nutrição Clínica pela universidade de Granada. Capacitada em Nutrição comportamental pela USP (Universidade de São Paulo). É Membro Vogal da direção da FFN (Fragility Fracture Network) Associação International de Investigação de Cuidados de Suporte em ortopedia e trauma, num contexto multidisciplinar. Integra equipas de vários projetos e estudos nacionais e internacionais. É ainda autora e co-autora de publicações, comunicações orais e pósteres. É formadora e docente por convite de várias ações de formação, de pré e pós-graduação. Atualmente coordenadora do curso de especialização em “Abordagem multidisciplinar no doente oncológico”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp