15/02/2024 às 21h43min - Atualizada em 15/02/2024 às 21h39min

Emerson Zulu: Conheça a trajetória de superação de um dos maiores empresários do futebol do mundo

Nascido na favela, Emerson Zulu gerencia a carreira de diversos jogadores de futebol e já fechou contratos internacionais milionários

Nascer em um local pobre e sem muitas perspectivas de crescimento pode dificultar bastante mudar de vida, mas mesmo com essas diversas barreiras é possível superá-las e alcançar o sucesso, como fez o empresário do futebol Emerson Zulu.

Nascido na favela, preto e com poucas condições financeiras, Emerson Zulu não tinha muitos recursos durante a infância, mas o desejo de dar à sua família uma melhor qualidade de vida moveu toda a sua história de superação e fez com que o jovem passasse a investir em diversos ramos ao longo de sua vida.

Teve empresas de manutenção e montagem em mecatrônica, atuou como coreógrafo de dança de salão e também já empreendeu no setor de moda e investe no mercado imobiliário, esses foram apenas alguns dos empreendimentos feitos por Zulu antes de iniciar sua carreira como empresário do futebol.

Desde então, Emerson Zulu desenvolveu um novo modelo de assessoramento de jogadores de futebol ao trazer uma equipe multidisciplinar para oferecer apoio 360º aos seus jogadores, além disso, de olho nas suas raízes, Zulu também passou a realizar um trabalho especial com crianças e jovens talentos vindos de locais humildes.

Quando nós conseguimos o que sonhamos durante a vida é importante olharmos para trás e ver de onde viemos pois cada dificuldade, cada barreira que encontramos no meio do caminho não vem para nos derrubar e sim para nos fazer mais fortes”.

Por isso, é importante não desistir, sempre olhar para frente e ter consistência”, ressalta Emerson Zulu.

Atualmente, Emerson Zulu é CEO da Strategic Sports, empresa de gerenciamento de carreiras no futebol que conta com uma equipe profissional multidisciplinar para ajudar os jogadores, tendo incluído recentemente os testes genéticos como parte de sua estrutura. Além disso, Zulu também é o responsável por assessorar a carreira de grandes nomes do futebol como o seu filho, Emerson Royal, Renyer “o novo raio” e a grande promessa do futebol nacional “Dell”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp