15/02/2024 às 18h04min - Atualizada em 15/02/2024 às 18h02min

Editpad e Reescrever Texto - Qual escritor é melhor para estudantes universitários?

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Editpad e Reescrever Texto são duas ferramentas freemium populares baseadas em IA. Eles estão sendo usados por estudantes universitários para reescrever seu conteúdo acadêmico de forma rápida e eficiente. 

Mas espere… deixe-me dizer que há um debate entre os estudantes da Uni sobre qual deles leva vantagem na hora de reescrever o texto.

Hoje, vou comparar detalhadamente essas duas ferramentas para poder encerrar este debate com um vencedor merecedor. Então, sem perder mais tempo, vamos aos detalhes.

Editpad

 

Editpad é basicamente um kit de ferramentas que oferece diversas ferramentas para alunos; uma dessas ferramentas inclui o Reescritor de artigos. É uma ferramenta freemium baseada em IA que reescreve o texto de entrada para melhorar sua qualidade em termos de legibilidade, exclusividade, clareza, etc.

Para realizar o processo de reescrita, a ferramenta utiliza tecnologias de Processamento de Linguagem Natural (PNL) e Aprendizado de Máquina (ML). 

De acordo com minhas observações, a PNL permite que a ferramenta compreenda com eficiência a linguagem e o contexto do texto de entrada.

O ML ajuda a realizar o processo de reescrita, fazendo as alterações necessárias no texto. As mudanças incluem a substituição e reorganização de palavras e frases, a eliminação de termos usados em demasia, etc. 

Recursos notáveis ​​do reescritor de artigos do Editpad

Abaixo estão alguns recursos notáveis do reescritor de artigos que podem ser úteis para estudantes universitários.

  1. Vários modos de reescrita

O reescritor de artigos do EditPad vem equipado com três modos de reescrita diferentes listados a seguir:

  • Simples

  • Avançado

  • Criativo

Todos os modos mencionados acima operam em um conjunto diferente de algoritmos, o que significa que cada um deles reescreverá o texto de entrada seguindo sua própria abordagem. Mas espere… há uma coisa em comum entre eles: todos geram resultados 100% únicos.

Para fornecer uma explicação melhor, copiei várias passagens do meu próprio artigo e as reescrevi no modo Simples. A saída gerada pela ferramenta pode ser vista no anexo abaixo:

Entrada de texto

Até o momento, era possível ter várias contas do WhatsApp em um dispositive, mas para alternar entre elas, o usuário precisava sair de uma conta e entrar na outra. Com a novidade, essa limitação não existirá mais, facilitando a vida de quem deseja gerenciar múltiplas contas em um único smartphone.

O WhatsApp é amplamente utilizado para a troca de mensagens, compartilhamento de fotos e vídeos, chamadas de voz e vídeo, além de criar grupos e comunidades para comunicação em massa.

Texto Reescrito

Até agora, um dispositivo poderia ter várias contas do WhatsApp, mas para alternar entre elas o usuário precisava sair de uma conta e fazer login em outra. Com o novo recurso, essa limitação deixa de existir, facilitando a vida de quem deseja gerenciar diversas contas com um único smartphone.

O WhatsApp é amplamente utilizado para trocar mensagens, compartilhar fotos e vídeos, fazer chamadas de voz e vídeo e criar grupos e comunidades para comunicação em massa.

  1. Integração de outras ferramentas

 

Este é um recurso que os alunos da Uni acharão interessante. Na caixa de saída do reescritor do artigo, existem várias ferramentas integradas que são discutidas abaixo:

Detector de plágio: os alunos podem usar esta ferramenta para verificar rapidamente o plágio do texto que foi reescrito pela ferramenta sem procurar um verificador de plágio de terceiros. Esse detector funciona comparando o texto reescrito com bilhões de recursos já publicados na internet para encontrar vestígios de conteúdo plagiado.

Resumidor de texto : Esta é mais uma ferramenta integrada que permitirá aos estudantes universitários resumir o texto reescrito de forma rápida e eficiente no local. Esta ferramenta primeiro compreenderá o extenso texto reescrito e gerará uma versão mais curta que conterá apenas os pontos principais desse texto.

  1. Limite de contagem de palavras

O reescritor de artigos do Editpad oferece um limite de 1.000 palavras para fins de reescrita. Como ex-estudante universitário, acredito que esse limite será mais que suficiente na maior parte do tempo. Porém, se quiser aumentar o limite de palavras por envio, você deverá adquirir sua versão premium.

  1. Idiomas Suportados

Esta ferramenta de reescrita suporta nove idiomas, incluindo inglês, português, espanhol, holandês, indonésio, turco, alemão, francês e russo. Isso significa que os alunos que falam qualquer um desses idiomas podem utilizar este reescritor em seu idioma nativo.

Agora que você entendeu alguns dos recursos mais notáveis da reescrita de artigos do Editpad, é hora de passar para o próximo tópico.

Reescrever Texto

 

Reescrever Texto também é uma reescrita freemium baseada em IA que reescreve de forma rápida e eficiente o texto de entrada fornecido de uma maneira completamente nova. Embora o significado original do texto de entrada permaneça o mesmo.

Este reescritor está equipado com um conjunto diversificado de Inteligência Artificial (IA) que examina rapidamente o texto fornecido sob diferentes aspectos e então apresenta sua versão reescrita.

Assim como o reescritor de artigos do EditPad, ele também reescreve o texto substituindo palavras por sinônimos, alterando a estrutura das frases, etc. 

Junto com isso, permite que estudantes universitários copiem o texto reescrito ou baixem os resultados de saída para mais tarde.

Além disso, o Reescrever Texto também oferece um limite de reescrita de 1.000 palavras gratuitamente; o mesmo limite também é oferecido pelo reescritor que discuti acima.

Recursos notáveis do Reescrever Texto

Abaixo, discuti alguns dos recursos mais notáveis do Reescrever Texto que podem ser úteis para estudantes universitários.

  1. Vários modos de reescrita

Reescrever Texto vem equipado com sete modos de reescrita diferentes listados abaixo:

  • Trocador de Palavras

  • Reescritor de Frases

  • Removedor de Plágio

  • Modo IA

  • Encurtar

  • Acadêmico

  • Randomizador

Porém, é importante ressaltar que apenas as três primeiras modalidades estão disponíveis, enquanto as demais são para usuários pagantes. Acho que a disponibilidade de três modos gratuitos equivale à escala do Reescrever Texto com o reescritor de artigos do EditPad (pois também oferece 3 modos gratuitos).

Para lhe dar uma ideia sobre o funcionamento dos modos, reescrevi o mesmo trecho de texto que foi usado para a ferramenta acima. O modo que usei é o trocador de palavras. 

Entrada de texto

Até o momento, era possível ter várias contas do WhatsApp em um dispositivo, mas para alternar entre elas, o usuário precisava sair de uma conta e entrar na outra. Com a novidade, essa limitação não existirá mais, facilitando a vida de quem deseja gerenciar múltiplas contas em um único smartphone.

O WhatsApp é amplamente utilizado para a troca de mensagens, compartilhamento de fotos e videos, chamadas de voz e video, além de criar grupos e comunidades para comunicação em massa.

Texto Reescrito

Até agora, era possível criar várias contas do WhatsApp em um único dispositivo, mas alternar entre elas exigia que os usuários saíssem de uma conta e fizessem login na outra. Com o novo recurso, essa limitação deixa de existir, facilitando a vida de quem deseja gerenciar diversas contas a partir de um único smartphone.

O WhatsApp é amplamente utilizado para troca de mensagens, compartilhamento de fotos e videos, realização de chamadas de áudio e vídeo e criação de grupos e comunidades para comunicação pública.

  1. Sugestões de sinônimos na saída

Às vezes, há chances de os estudantes universitários não ficarem satisfeitos com algumas palavras e frases específicas que a ferramenta usou no resultado. Se for esse o caso, o Reescrever Texto oferece a solução.

Ele permite que os alunos adicionem um sinônimo diferente, mas relevante, clicando em uma palavra ou frase específica. Após clicar, um menu suspenso aparecerá, exibindo vários sinônimos relevantes para a palavra ou frase clicada. 

Por exemplo

Fizessem

Sinônimos

realizassem

efetuassem

executassem

efetivassem

empreendessem

exercessem

Dessa forma, os estudantes universitários podem adaptar o texto reescrito de acordo com suas palavras e frases preferidas.

  1. Destaque as alterações e oferece suporte a várias opções de entrada:

Reescrever Texto destaca as alterações feitas no texto fornecido para que você possa comparar com eficiência o texto original e o reescrito. A ferramenta coloca em negrito as palavras ou frases reescritas na caixa de saída com uma cor amarela.

Junto com isso, ele suporta múltiplas opções de entrada, já que os alunos podem digitar ou colar diretamente o texto na caixa fornecida ou também fazer upload do arquivo do armazenamento. Quando se trata de upload de arquivos, ele suporta diferentes tipos de arquivos, incluindo txt, doc, docx e PDF.

Qual escritor é melhor para estudantes universitários?

Depois de usar e revisar pessoalmente todos os recursos necessários de ambos os reescritores, concluí que ambos são igualmente bons. Abaixo estão os motivos:

  • Ambos trabalham em algoritmos avançados de IA

  • Ambos vêm equipados com vários modos de reescrita

  • Ambos têm um limite de reescrita de 1.000 palavras por vez

Agora, a decisão sobre qual deles os estudantes universitários devem usar depende totalmente das preferências pessoais.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp