04/02/2024 às 13h43min - Atualizada em 02/02/2024 às 13h36min

Redes sociais: Como utilizá-las para destacar a sua empresa? Especialista explica

As redes sociais podem ajudar a alavancar a sua empresa, mas para isso é necessário ter alguns cuidados importantes, o mentor empresarial e especialista em neurolinguística Gustavo Medeiros

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia, mas essas plataformas estão longe de ser apenas para entretenimento, elas podem ser grandes aliadas do seu negócio, como afirma o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

Todo mundo está nas redes sociais, o que de cara já fornece um grande acesso a um público enorme, ajudando em geração de leads, fidelização, divulgação, portfólio, e muitos outros, mas para ter esses resultados é importante saber usá-las corretamente”.

Principais erros de empresas usando as redes sociais

O principal erro das empresas é não ter um planejamento adequado para usar as redes sociais como aliadas, afirma Gustavo Medeiros.

Tudo em uma empresa precisa ser muito bem planejado e baseado em estratégias, com um forte destaque para o uso de redes sociais. É preciso definir o seu objetivo com clareza e as etapas para atingi-lo, entender seu público, horários para postar e alinhar as estratégias digitais com as usadas fisicamente na empresa”.

Quais tipos de conteúdos usar?

De acordo com Gustavo Medeiros, a maioria das pessoas pensa que as postagens devem ser apenas anúncios e marketing da empresa, quando na verdade elas devem ser pensadas para interagir com o cliente.

Claro que anúncios patrocinados, campanhas de marketing e conteúdos mais vendáveis devem ser utilizados, mas também é importante interagir, entender e atrair o cliente, para isso existem alguns tipos de conteúdos que podem ser utilizados”.

- Dicas: Ajuda a gerar conexão com o cliente e colocar sua empresa no “top of mind” do usuário;

- Tutoriais: Gera aproximação e pode ser usado para fazer ganchos com os procedimentos da empresa ou produtos oferecidos por ela;

- Informações: Ajuda a gerar tags e promover a empresa para novas pessoas por poder usar temas em alta, assim é possível gerar leads e atrair novos clientes;

- Mitos e verdades: É uma excelente forma de apresentar a empresa como destaque em procedência e qualidade de produtos ou serviços prestados.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp