04/02/2024 às 13h34min - Atualizada em 02/02/2024 às 13h26min

Jovem de 13 anos tem publicação sobre teoria de física quântica em Sociedade Internacional de Alto QI

O jovem chileno-brasileiro Gabriel Bastos Andrade, de 13 anos de idade, teve uma publicação sobre a “Teoria da Gravidade de Higgs”, na plataforma da ISI Society, uma das principais Sociedades Internacionais de Alto QI. A publicação analisa uma importante teoria da física quântica que indica uma partícula chamada “Bóson de Higgs”, apontando uma relação com a força da gravidade.

Gabriel Bastos: Ciência e conhecimento desde cedo

Gabriel Bastos é um jovem chileno-brasileiro de 13 anos que possui mais de 155 pontos de QI e é membro de três Sociedades de Alto QI, a Intertel, a IIS e a ISI Society, uma das mais restritas do mundo, cobrando, além de mais de 148 pontos sd 15, também comprovações de criatividade e uso de testes genéticos e testes de QI supervisionados.

Gabriel também é fluente em espanhol, inglês e português, tendo sido medalhista em diversas olimpíadas nacionais de conhecimento, como a OBMEP e OBA.

Bóson de Higgs e Teoria da Gravidade

O alvo de sua nova publicação, que também foi disponibilizada no CPAH - Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, é a “Teoria da Gravidade de Higgs”, que se baseia na existência, já comprovada científicamente, de uma partícula, chamada “Bóson de Higgs”, que confere massa a outras partículas elementares, gerando uma conexão da partícula com o efeito da gravidade, como Gabriel explica na teoria.

Esta teoria recente explora a possibilidade do bóson de Higgs, responsável por dar massa às partículas subatômicas, ser responsável por causar a força da gravidade. [...] Uma vez que o bóson de Higgs é responsável pela massa, e a massa causa gravidade, há uma conexão lógica no núcleo desta teoria, e implica outras ligações importantes entre o campo de Higgs e o próprio espaço-tempo”, analisa.

Essa nova teoria certamente mudará a maneira como pensamos o bóson de Higgs e suas interações com o resto do universo, possivelmente revelando novos mistérios a serem desvendados”, afirma Gabriel Bastos no artigo.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp