31/01/2024 às 14h24min - Atualizada em 31/01/2024 às 14h23min

Entenda como qualificar o envio de SMS

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O SMS é um canal de comunicação versátil e eficaz que pode ser usado por empresas de diversos segmentos para alcançar seus objetivos de marketing e vendas. No entanto, para obter os melhores resultados, é importante que o envio de SMS seja qualificado.

Como qualificar o envio de SMS? 

A qualificação do envio de SMS é um processo que consiste em coletar e analisar informações sobre os destinatários das mensagens. Essas informações podem ser usadas para segmentar as mensagens de acordo com o interesse e o comportamento dos destinatários, o que aumenta a probabilidade de que as mensagens sejam abertas e lidas.

A seguir, veremos algumas dicas para qualificar o envio de SMS para o sucesso do seu negócio:

1. Colete informações sobre os seus clientes

A primeira etapa para qualificar o envio de SMS é coletar informações sobre os seus clientes. Essas informações podem ser coletadas através de formulários de cadastro, pesquisas de satisfação ou outras ferramentas de marketing.

As informações que você pode coletar sobre os seus clientes incluem:

  • Nome

  • Endereço de e-mail

  • Número de telefone

  • Data de nascimento

  • Localização

  • Interesses e outros. 

2. Segmente às suas listas de contatos

Depois de coletar informações sobre os seus clientes, você pode segmentar as suas listas de contatos de acordo com esses dados. Isso permitirá que você envie mensagens mais relevantes e personalizadas para cada grupo de destinatários.

Aqui, estão algumas maneiras de segmentar as suas listas de contatos:

  • Por interesse: você pode segmentar as suas listas de contatos de acordo com os interesses dos destinatários. Por exemplo, você pode criar uma lista de contatos para clientes que compraram um determinado produto ou que visitaram um determinado site.

  • Por comportamento: você pode segmentar as suas listas de contatos de acordo com o comportamento dos destinatários. Por exemplo, você pode criar uma lista de contatos para clientes que abriram ou clicaram em um determinado e-mail.

  • Por localização: você pode segmentar as suas listas de contatos de acordo com a localização dos destinatários. Por exemplo, você pode criar uma lista de contatos para clientes que moram em uma determinada região.

3. Personalize as suas mensagens

A personalização das mensagens é uma das melhores maneiras de aumentar as taxas de abertura e de clique. Ao personalizar as mensagens, você mostra aos destinatários que você se importa com eles e que está enviando mensagens relevantes para eles.

Aqui estão algumas dicas para personalizar as suas mensagens:

  • Use o nome do destinatário no início da mensagem.

  • Use linguagem e imagens que sejam relevantes para o interesse do destinatário.

  • Use um tom pessoal e amigável.

4. Use um serviço de envio de SMS profissional

Um serviço de envio de SMS profissional pode ajudá-lo a qualificar o envio de SMS de forma mais fácil e eficiente. Esses serviços oferecem ferramentas e recursos que permitem coletar informações sobre os seus clientes, segmentar as suas listas de contatos e personalizar as suas mensagens.

Ao escolher um serviço de envio de SMS, certifique-se de que ele ofereça as seguintes funcionalidades:

  • Coleta de informações sobre os clientes

  • Segmentação de listas de contatos

  • Personalização de mensagens

  • Relatórios de desempenho

Monitore os resultados

É importante monitorar os resultados do envio de SMS para avaliar o seu desempenho e identificar áreas de melhoria. Você pode usar ferramentas de análise para rastrear as taxas de abertura, de clique e de conversão das suas mensagens.

Ao monitorar os resultados, você poderá identificar quais mensagens estão sendo mais eficazes e fazer ajustes nas suas campanhas para melhorar os resultados.

Ao seguir essas dicas, você poderá qualificar o envio de SMS para o sucesso do seu negócio. Com um envio de SMS qualificado, você poderá aumentar as taxas de abertura e de clique, melhorar o relacionamento com os seus clientes e alcançar os seus objetivos de marketing e vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mister Postman, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Acesse e encontre a solução para o seu negócio! 

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp