19/01/2024 às 23h16min - Atualizada em 19/01/2024 às 23h00min

Prevenção ou tratamento? 4 dicas para cuidar da saúde da melhor forma

Para cuidar da saúde da melhor forma possível, a melhor alternativa é sempre a prevenção, reforça o médico e empresário Dr. Neymar Lima, CEO da MEDSTATION

Imagem Ilustrativa (FreePik)

Cuidar da saúde é fundamental para uma melhor qualidade de vida e isso é consenso. No entanto, muitas pessoas não têm esse cuidado da melhor forma possível, deixando de lado um dos pilares, a prevenção, como explica o médico e empresário, Dr. Neymar Lima, CEO da MEDSTATION- A Clínica do Brasileiro no Mundo, clínica internacional com sede na Flórida.

A prevenção é fundamental para preservar a saúde e evitar doenças, é sempre melhor investir na saúde, do que gastar com a doença. Na MedStation, por exemplo, priorizamos cuidados preventivos oferecendo check-ups, consultas e direcionamento para tratamentos com base em resultados. Essa abordagem garante um ano com mais saúde e bem-estar para nossos pacientes”.

4 dicas para cuidar da saúde da melhor forma

01 - Alimentação: “Os alimentos que ingerimos são essenciais para determinar, por exemplo, as chances de desenvolvermos determinadas doenças e do fortalecimento da nossa imunidade, por isso, focar em uma alimentação mais saudável é essencial”, destaca Dr. Neymar Lima.

02 - Atividade Física:

A atividade física regular fortalece o corpo, melhora a saúde cardiovascular, fortalece ossos e músculos, reduz o estresse e melhora o bem-estar mental, além de prevenir doenças crônicas”, afirma.

03 - Sono de qualidade:

Um sono de qualidade é essencial para a saúde forte, ele ajuda a promover o funcionamento do cérebro, equilíbrio hormonal, recuperação muscular e fortalecimento do sistema imunológico, além de melhorar o humor e a concentração”.

04 - Check-ups e acompanhamento médico:

Check-ups regulares e acompanhamento médico são hábitos essenciais para detectar precocemente doenças, prevenir complicações e manter a saúde em dia, garantindo qualidade de vida e bem-estar a longo prazo. Além disso, eles também ajudam a direcionar todos os cuidados citados acima, nesse ponto deve-se priorizar a flexibilidade e qualidade do atendimento”, afirma Dr. Neymar Lima.

O que é a MEDSTATION?

MEDSTATION- A Clínica do Brasileiro no Mundo - é uma plataforma internacional de cuidados com a saúde focada em pacientes brasileiros em diversos países do mundo. 

Com sede na Flórida, ela fornece consultas médicas a qualquer momento, programas de emagrecimento, telemedicina, exames, entre outros, com atendimento personalizado em três línguas: Português, inglês e espanhol.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp