09/04/2015 às 22h18min - Atualizada em 09/04/2015 às 22h18min

Jovens criam site de “Leilão de Jóias” para ajudar instituições filantrópicas

Sabrinna Zanini
Lídio Pereira e Ricardo Galdi

A ideia é doar parte do valor arrecadado de cada lote para uma instituição a escolha do vencedor.

Dois jovens cariocas, montaram um site de leilão de jóias exclusivas com intuito de ajudar instituições não governamentais que dependem apenas de doações, movimentando o mercado de jóias no mundo online e  desmistificando o valor de jóias que chegam apreços exorbitantes em grandes joalherias.

 

O leilão de jóias online será lançado no dia 12 de maio de 2015 e será aberto somente aos inscritos no site: http://www.leilaojoiasonline.com.br.

 

O jovem joalheiro Ricardo Galdi trabalha no ramo há 12 anos e seu amigo Lídio Pereira que trabalha com tecnologia uniram o útil ao agradável e tiveram a ideia de ajudar as instituições que não possuem apelo político, visando apoiar milhares de crianças, pessoas com deficiência entre outros que não recebem ajuda do governo.

 

O site irá expor jóias em ouro com diamantes, esmeraldas, rubis e outras gemas preciosas. Dentre as jóias: aneis, brincos, colares, relógios, objetos de desejo que com alto valor de mercado poderão ser adquiridas com preços bem abaixo de uma joalheria, já que o lance inicial é livre.

 

 Algumas jóias terão lance incial livre, ou seja, sem limite inicial para lances. No lançamento o site terá apenas 9 jóias exclusivas com duração de 15 dias, o vencedor de cada lote poderá  escolher uma instituição filantrópica ao seu gosto onde parte do valor arrecadado será revertido para a mesma.

 

Uma das jóias em destaque é um anel raro em ouro 18 quilates, com uma única pedra de esmeralda Bahia com 48 quilates acompanhada de 5,5 quilates de diamantes.

 

Os jovens acreditam que o site irá estimular a ideia da conscientização com o próximo e assim aumentar a responsabilidade social.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp