19/01/2024 às 10h25min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h22min

Soluções essenciais de Porta Vai e Vem para Hospital

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

As portas vai e vem são essenciais em ambientes hospitalares, onde a eficiência e a higiene são fundamentais. Essas portas se abrem automaticamente em ambas as direções, permitindo o fluxo suave de pessoas, suprimentos e equipamentos médicos. Além disso, ajudam a manter a privacidade dos pacientes e a reduzir o ruído.

Tipos de Porta Vai e Vem para Ambientes Hospitalares

Nesta seção, serão abordados os diferentes tipos de porta vai e vem mais adequados para ambientes hospitalares. As portas citadas abaixo são as mais utilizadas nesses locais, proporcionando praticidade, segurança e higiene.

Porta Retrátil

A porta vai e vem retrátil é prática, versátil e se adapta facilmente a diferentes espaços hospitalares. É especialmente indicada para ambientes onde há grande movimentação de pessoas e equipamentos, como corredores e salas de internação. Pode ser utilizada para isolamento acústico e térmico dos ambientes, assim como para controle de acesso.

Porta Automática

A porta automática traz vantagens como praticidade, eficiência e facilidade de acesso. Pode ser instalada em diversos ambientes hospitalares, como salas cirúrgicas, entradas principais, corredores e salas de espera. Além disso, sua abertura e fechamento automáticos podem contribuir para a melhoria do fluxo de pacientes e equipamentos no hospital.

Porta de Correr

A porta de correr é indicada para espaços mais amplos, onde uma porta convencional seria muito grande e inviável. Pode ser instalada em salas de cirurgia, UTIs e outros ambientes hospitalares que exigem maior controle de acesso e isolamento acústico. Além disso, sua abertura e fechamento deslizantes permitem um melhor aproveitamento do espaço disponível.

Porta de Acesso Rápido

A porta de acesso rápido é especialmente indicada para ambientes hospitalares que exigem rapidez e praticidade no acesso, como corredores, vestiários e áreas de serviço. Pode ser instalada para separar áreas internas do hospital e seus movimentos de abertura e fechamento são rápidos, permitindo uma constante movimentação de pessoas e materiais.

Outras Portas Adequadas para Ambientes Hospitalares

Além dos modelos citados acima, há também as portas hospitalares, utilizadas em hospitais para adequação às normas técnicas de acessibilidade, segurança e conforto dos pacientes. Elas podem ser instaladas em salas de internação, UTIs e outros espaços hospitalares. Outro modelo adequado é a porta para salas de cirurgia, que possui características especiais, como controle de contaminação, isolamento acústico e iluminação diferenciada.

Conclusão

Em conclusão, é inegável a importância das soluções de porta vai e vem para hospitais. Essas portas são indispensáveis em ambientes de saúde que exigem extrema higiene e eficiência, como salas de cirurgia e quartos de internação.

Além disso, a porta vai e vem para hospital contribuem significativamente para um ambiente mais seguro e funcional nos hospitais, reduzindo o risco de contaminação cruzada e otimizando o fluxo de pacientes e profissionais da saúde.

Portanto, investir em soluções de porta vai e vem para hospital é uma escolha inteligente para qualquer instituição de saúde que deseja oferecer um ambiente seguro e prático para seus pacientes e funcionários.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp