09/04/2015 às 20h57min - Atualizada em 09/04/2015 às 20h57min

Lançamento do livro

O autor Thiago Soares tem graduação em História e é artista da performance. Está inserido no cenário da modificação corporal brasileiro desde 1997, inicialmente como entusiasta e posteriormente pesquisando. Fundou a plataforma Frrrk Guys e coordena o GESMC – Grupo de estudos sobre modificações corporais.

Thiago Santos

 Tomado de genialidade o sábio trouxe ao campo do pensar... Os animais já nascem preparados para esta arte maior; o viver!!!

 Seguindo então o ciclo natural. Proposto aos mesmos.

 Por outro lado, cabe ao ser humano ( Que não nasce  pronto ) entregar-se aos meandros do aprendizado.

 Muitas serão as linhas de pensamentos quanto ao trato proposto. Me chama à atenção que por mais que nós, os humanos não estejamos preparados, ou não tenhamos nascido assim, tomado de eficiência. Temos em mãos algo mais do que sublime. Que é poder trilhar por caminhos agradáveis. Podendo  criar há própria história. Do jeito que desejarmos!

 Alegro-me quando vejo, o ser humano construindo sua própria história. E poder utilizar das palavras para divulgar algo tão fascinante. Alegra-me mais ainda.

 O admirável Thiago Soares. Seguidor fiel de suas crenças e paixões. Lançará. seu livro “ A modificação corporal no Brasil – 1980-1990 ” , em São Paulo, com sessão de autógrafos em evento intimista.

 O livro – que é resultado de uma iniciação científica – buscou compreender historicamente a construção do corpo

através das modificações corporais – tatuagem, piercing, escarificação, implante, dentre outras técnicas – na sociedade brasileira. Focando principalmente as décadas de 80 e 90 na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 É um dos poucos livros em língua portuguesa “escrito por uma pessoa que além de investigar o assunto, vivencia na sua própria existência os prazeres e desprazeres da modificação”, como nos diz Henrique Amoedo, que assinou o prefácio da publicação.

 - E o autor deste texto. Jamais se cansará de admirar o ser humano quando este ousa viver em prol de seus sonhos e desejos. Buscando sempre por meio de seus esforços, persistência e sabedoria. Conquistar tudo o que lhe é precioso.

 

 

 

 

 

 

 Não deixe de comparecer. Pois, você está mais do que convidado para apreciar este momento, na companhia do carismático Thiago Soares. No dia 25 de Abril de 2015. Horário: 16:00 às 20:00. No Espaço Búfalo D’água. Rua Traipú, 1240 – Perdizes – São Paulo (Próximo da PUC).

 Entrada Franca.

 Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/777987238944318/

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp