09/04/2015 às 16h38min - Atualizada em 09/04/2015 às 16h38min

Áurea Stela

Em momento algum as impossibilidades podem prevalecer diante a capacidade criativa, existente no ser humano...

Thiago Santos

 Quem é o ser humano Áurea Stela?

 Um ser em busca de descobertas, em primeiro lugar sobre si mesmo.

 

 Em que momento da sua vida se deu conta do quanto a arte da escrita lhe era preciosa?

 Na infância já apresentava inclinação para escrita, mas foi já adulta que descobri sua importância em minha vida. Quando escrevo, materializo sentimentos, podendo assim lançar um olhar sobre eles tomando diferentes perspectivas. Novos pontos de vista se revelam, sendo possível, desta forma, fazer descobertas surpreendentes. Ou seja, a literatura é uma forma de trabalhar sentimentos, sejam de que natureza forem.

 

 

 

 

 Na visão de escritora! O quanto a prática da leitura lhe foi importante antes mesmo de escrever seu primeiro livro?

 Através da leitura é possível ter acesso a novos conteúdos, outros mundos, outras atmosferas. A leitura amplia horizontes e propicia acesso ao maior tesouro que o indivíduo pode possuir: o conhecimento. Se eu não tivesse o hábito da leitura, jamais teria publicado um livro.

 

 Livro em mãos. Concluído! Quais sentimentos tocaram sua alma?

 O de satisfação, em primeiro lugar, por ter conseguido realizar algo sobre o que me debrucei muitas horas, algo em que acredito e em que deposito a minha alma.

 

 

 

 

 Apresente aos nossos leitores sua obra “ Palavralgia ”!

 Esta obra resulta de uma inquietação íntima, da vontade de discutir temas como o medo, questões sociais e existenciais, as contradições do nosso mundo e a posição do ser como parte de tudo isso. Mas todas estas questões são tratadas na obra com muita leveza, sensibilidade, certa ironia e uma boa dose de humor.

 

 O “ degustar ” de seu livro proporciona ao leitor?

 Reflexão. Pelo menos é esta a intenção. Mas também muita identificação pelo feedback que tenho recebido de alguns leitores.

 

 

 

 

 Sua escrita também construiu outros bons momentos!

 Sem dúvida alguma, a oportunidade de participar de concursos literários foi muito motivadora. A boa aceitação dos meus textos nestes concursos, além de em outros projetos, com certeza me encorajou a publicar.

 

 

 

 

 Sei que sua graça também leciona!

 Sim. Há nove anos trabalho como alfabetizadora voluntária com crianças de comunidade, o que me dá muita satisfação e me traz novas energias.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuros!

 Palavralgia é o meu primeiro livro publicado, mas possuo três outros trabalhos inéditos prontinhos para publicação. Infelizmente, no Brasil, é muito difícil publicar. Não há incentivo, não existe qualquer tipo de facilitação, contudo, isso não me impede de continuar escrevendo e trabalhando em novos projetos. Quem sabe as coisas não mudem? Vamos ser otimistas!

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp