29/12/2023 às 21h49min - Atualizada em 29/12/2023 às 21h42min

Conheça as 10 melhores cidades para alugar uma casa na praia

Com a chegada da temporada de verão, muitos brasileiros já começam a planejar suas merecidas férias à beira-mar. Para aqueles que preferem a privacidade e o conforto de uma casa de praia, o corretor de imóveis  Rafael Scodelario destaca que a busca por aluguéis está em alta. Pensando nisso, compilamos uma lista dos 10 melhores destinos para aluguel de casas de praia no país, proporcionando experiências inesquecíveis para todos os gostos.

1. Porto de Galinhas, Pernambuco: Conhecida por suas piscinas naturais de águas cristalinas, Porto de Galinhas oferece não apenas belas praias, mas também uma atmosfera encantadora, "Maracaípe, por exemplo, é uma ótima opção para quem curte arriscar no surfe ou em outros esportes aquáticos. Muro Alto também conta com passeios de caiaque. Podemos destacar ainda o centro, feiras de artesanato e projetos ecológicos", afirma Rafael.

2. Trancoso, Bahia: Com suas praias paradisíacas e vilarejo charmoso, Trancoso é perfeito para quem busca opções de tranquilidade, mas também locais mais animados, "Podemos dar destaque a restaurantes para experimentar o melhor do tempero da Bahia. As casas também são muito aconchegantes", acrescenta.

3. Florianópolis, Santa Catarina: Scodelario ressalta que a Ilha da Magia encanta com suas diversas praias, lagoas, e uma vida noturna movimentada. Proporcionando opções para todos os gostos, desde praias calmas para curtir em família, até praias mais reservadas acessadas através de trilhas.

4. Búzios, Rio de Janeiro: Esta antiga vila de pescadores se transformou em um destino paradisíaco, com praias deslumbrantes e uma vida noturna agitada. O local recebe destaque e visita de pessoas do país todo, inclusive celebridades.

5. Jericoacoara, Ceará: Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, o local é um paraíso para os amantes de esportes aquáticos, "Lagoas como a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. A Duna do Pôr do Sol também é uma grande atração no fim de tarde", acrescenta o especialista.

6. Arraial do Cabo, Rio de Janeiro: Conhecida como o Caribe brasileiro, Arraial do Cabo possui águas cristalinas e praias de tirar o fôlego. Rafael destaca o Pórtico de Arraial do Cabo e a Praia do Farol.

7. Ilhabela, São Paulo: Com suas trilhas, cachoeiras e praias encantadoras, Rafael afirma que Ilhabela é o destino ideal para quem busca aventuras e contato com a natureza. O corretor ainda destaca a beleza do Centro Histórico da região

8. Fernando de Noronha, Pernambuco: Um verdadeiro paraíso ecológico, com praias desertas, fauna marinha exuberante e um clima tranquilo e acolhedor. Ele destaca mergulhos, visita a deserta Praia do Bode, surfe e trilhas, "Outro ponto é visitar o Naufrágio Eleni Stathatos, onde é possível observar  a estrutura do navio naufragado", afirma.

9. Morro de São Paulo, Bahia: Com suas praias exuberantes e atmosfera descontraída, Morro de São Paulo é perfeito para quem busca relaxamento, "Passeios de barco, a Tirolesa do Farol e bares flutuantes nas piscinas naturais de Garapuá são dicas para visitar", afirma Rafael.

10. Maragogi, Alagoas: Também conhecida como o Caribe brasileiro, Maragogi oferece piscinas naturais de águas cristalinas e areias brancas, tornando-se um destino imperdível, "Praticar snorkeling, passear de buggy, bike aquática e outras atividades enriquecem ainda mais o passeio", finaliza o profissional.

Para os interessados em alugar uma casa de praia nestes destinos, uma variedade de opções está disponível online, com diversas comodidades para atender a diferentes preferências e orçamentos. Seja para desfrutar das belezas naturais, explorar a cultura local ou simplesmente relaxar à beira-mar, esses destinos prometem proporcionar experiências únicas para as férias de verão.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp