29/12/2023 às 21h34min - Atualizada em 29/12/2023 às 21h30min

Como artistas podem potencializar lançamentos no mês de Dezembro?

Para o mercado musical brasileiro, o período de verão e carnaval são tidos como a época de ouro para lançamentos de artistas, por isso, as suas grandes apostas são geralmente lançadas no mês de Dezembro.

Mas para realmente aproveitar todo o potencial  que a sua canção pode ter nesse período, é necessário utilizar algumas técnicas específicas. Jeff Nuno, especialista em distribuição digital e CEO da empresa Lujo Network, compartilhou um pouco da forma como essas músicas devem ser trabalhadas nesse período para ter sucesso.

Por que esse período é tão importante para os lançamentos musicais?

O grande potencial de projeção de uma música acontece devido ao longo período festivo que engloba natal, ano novo e carnaval, além disso, o verão é tradicionalmente um período ligado a mais festas, o que aumenta as possibilidades de reprodução da música”, afirma Jeff Nuno.

Quais os principais erros de artistas ao lançar músicas em Dezembro?

Todos os erros que eu poderia listar estão englobados na falta de uma estratégia precisa, isso faz com que, por exemplo, a música perca o timing, seja lançada em um estilo diferente do que está em alta, um feat mal escolhido, uma estratégia de marketing desalinhada, uma distribuição digital baixa, tudo isso pode ser evitado quando se busca um profissional para direcionar esses processos”, explica.

Como um artista pode criar uma boa estratégia de lançamento para esse período?

Para criar uma estratégia de lançamento eficaz para esse período é importante começar pela identificação do público-alvo, ele é seu maior critério de escolha para todos os detalhes do lançamento, e estabelecer uma conexão prévia com os fãs, gerar uma antecipação, por meio de teasers ou prévias. Definir uma data estratégica, evitando a saturação de lançamentos de final de ano, investir em campanhas de marketing e distribuição digital, entre outros”.

Esse último cuidado é um dos mais importantes, porque todos sabem da grande janela de oportunidade que esse período possui, o que aumenta muito a quantidade de lançamentos nessa época, e para ter algum destaque é necessário contar com uma distribuição digital assertiva, o que apenas um profissional pode fazer. No caso da Lujo Network nós desenvolvemos estratégias personalizadas para cada cliente, o que ajuda a trazer mais resultados”, destaca Jeff Nuno.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp