19/12/2023 às 18h16min - Atualizada em 19/12/2023 às 18h15min

SMS de Natal: interação e conexão com clientes

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

 

No Natal, as empresas desejam conectar-se e interagir com seus clientes, afinal, um cliente satisfeito é a chave da fidelização deles. O envio de SMS é uma ótima opção para criar conexões e interações, pois as mensagens curtas e relevantes são facilmente assimiladas e podem gerar um ROI muito alto. 

 

Neste artigo, vamos discutir como criar uma boa estratégia de envio de SMS no Natal e estabelecer mais conexão e interação com clientes .

Antes de Começar

Antes de começar a criar, é importante lembrar que o envio de SMS no Natal é uma ótima maneira de estabelecer conexão com os clientes e incentivá-los a fazer negócios. No entanto, antes de enviar qualquer mensagem, é importante garantir que você tem permissão legal para enviar mensagens por SMS para seus clientes e conhecer suas políticas de privacidade.

Criação de Uma Estratégia de Envio de SMS

1. Defina os Objetivos

É importante estabelecer claramente seus objetivos ao planejar qualquer campanha de SMS. Você quer usar o envio de SMS para aumentar as vendas? Ou você quer aproveitar a oportunidade para se conectar com seus clientes e aumentar a lealdade? Estabeleça esse objetivo e os itens principais do que você está tentando fazer.

2. Selecione o Grupo Alvo

Depois de estabelecer os objetivos, é importante definir o público para o qual você está enviando. Aqui, você precisará analisar seu banco de dados de clientes com cuidado para identificar exatamente quem você deseja alcançar.

3. Escolha Uma oferta

Uma ótima maneira de aumentar as vendas ou a lealdade desses clientes é oferecendo boas ofertas. Estas podem incluir descontos, brindes, promoções ou até mesmo presentes. Aqui, você precisará analisar cuidadosamente quais ofertas serão mais atraentes para seu grupo alvo.

4. Escreva o Texto

Depois de definir os objetivos, o público-alvo e estabelecer suas ofertas, é hora de escrever o conteúdo do seu SMS. O conteúdo deve ser curto, claro e convincente. Inclua informações sobre seu negócio, sobre a oferta, os detalhes da oferta e como os receptores podem aproveitar a oferta.

5. Configure o Envio

Uma vez que o conteúdo está pronto para o envio, é hora de configurar como você gostaria de enviar as mensagens. Você pode configurar data e horário de envio, bem como, escrever títulos e assinaturas das mensagens. Você também pode adicionar hiperlinks para direcionar seus clientes para sua página da web ou outras campanhas.

 

6. Analise os Resultados

Uma vez que os SMS foram enviados, é importante checar os resultados. Verifique quantas pessoas abriram as mensagens, quais links os clientes clicaram e quantas vendas você ganhou através da campanha.

 

Enviar SMS no Natal é uma ótima maneira de conectar-se com os clientes. No entanto, é importante que você considere cuidadosamente seus objetivos, a oferta a ser fornecida, o conteúdo da mensagem e os resultados ao planejar a estratégia. Se você seguir estas etapas, poderá aproveitar ao máximo o envio de SMS de Natal e estabelecer mais conexão e interação com clientes  em seu negócio. 

 

Com isso, desejo que esta estratégia de envio de SMS seja útil para você e, assim, aumentar sua conexão com seus clientes no Natal.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Mister Postman, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. Acesse e encontre a solução para o seu negócio! 


 
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