06/12/2023 às 20h27min - Atualizada em 06/12/2023 às 20h23min

Teleconsulta: Especialista fala sobre o consultas online para cirurgias plásticas

A internet tem feito cada vez mais parte do nosso dia a dia e essa presença tem se expandido para diversas áreas, como a medicina. A telemedicina utiliza a tecnologia para oferecer consultas, diagnósticos, monitoramento e tratamento, ela envolve comunicação entre médicos e pacientes, tornando os cuidados de saúde acessíveis virtualmente.

Esse recurso pode ser especialmente importante para consultas de cirurgias plásticas, uma vez que para esse tipo de procedimento, a análise individual do paciente é fundamental, afirma o cirurgião plástico Dr. Bora Kostic.

As consultas são essenciais para a realização de cirurgias plásticas, elas permitem ao cirurgião entender as expectativas do paciente, realizar avaliações, discutir opções, riscos e resultados realistas, além de ser importante para definir o preço do procedimento”.

As informações obtidas durante as consultas garantem que o procedimento seja personalizado, levando em consideração a saúde geral do paciente, garantindo segurança e satisfação. Existem casos onde a distância entre paciente e cirurgião é um obstáculo e nesses casos as avaliações online podem ser grandes aliadas”.

A avaliação online é tão precisa quanto a presencial?

De acordo com o Dr. Bora Kostic as avaliações remotas permitem um direcionamento tão bom quanto as tradicionais, mas que caso encontros presenciais sejam necessários eles serão solicitados.

As consultas online são mais utilizadas para um primeiro contato entre profissional e paciente, principalmente quando há distância entre eles. Além disso, após a marcação da cirurgia depois de uma teleconsulta, também pode ser necessária uma consulta presencial para acertar mais pontos sobre o tratamento, como flacidez da pele, tamanho do implante, entre outros. A consulta presencial ainda é fundamental e não é substituída pela online, funcionando como um complemento às avaliações tradicionais”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp