23/11/2023 às 23h07min - Atualizada em 23/11/2023 às 23h02min

Brasileira sofre xenofobia em aeroporto de Portugal “Volte para a sua terra, sua porca”

Uma brasileira de 25 anos, de Bragança Paulista (SP), sofreu ataques xenofóbicos no aeroporto da cidade de Porto, em Portugal, enquanto estava aguardando seu embarque em um voo para Barcelona, na Espanha, onde tem residência atualmente.

De acordo com a brasileira, que optou por preservar a sua identidade, em entrevista ao jornal Gazeta Bragantina, enquanto descia as escadas do terminal a mala de uma amiga da mulher portuguesa caiu em seu pé, ao que ela respondeu “Ai, doeu”, então, a portuguesa teria respondido “Doeu? É problema seu” e iniciou os ataques.

O vídeo gravado pela brasileira mostra as ofensas ditas pela mulher “Você pode filmar o que você quiser. Você pode pôr na internet. Olha aqui a minha carinha. Sua porca! Vai para a sua terra, sua porca. Sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, vai para a sua terra”, a portuguesa também chegou a afirmar que os brasileiros estavam invadindo Portugal.

A brasileira que sofreu as ofensas tem cidadania italiana e mora na Europa há mais de sete anos e afirmou que nunca viveu uma situação parecida, mas que pretende tomar  providências para que isso não volte a acontecer;

Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui", disse a brasileira.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp