30/03/2015 às 09h32min - Atualizada em 30/03/2015 às 09h32min

Sérgio Pereira

Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível. Charles Chaplin

Thiago Santos
Thiago Santos

 Quem é o ser humano Sérgio Pereira?

 Um ser humano batalhador, que corre atrás dos seus objetivos dia a dia. Sempre com os pés no chão diante das dificuldades que lhe beiram. Mas que, com muita fé, trabalho e perseverança, acreditará que um dia conseguirá atingir seus objetivos.

 

 Escrever? Para quê?

 Escrever por achar necessário mostrar a todos um mundo diferente da realidade medonha em que vivemos. Para mostrar que um pouco de fantasia não faz mal a ninguém... Mostrar que podemos viver num mundo fora da nossa realidade por apenas um minuto que seja.

 

 De que forma, o aperfeiçoamento de sua escrita resulta de seu lado perfeccionista?

 Eu chego a ser muito chato nessa parte, pois sempre acabo, no final da leitura de algum capítulo, apagando tudo. Então refaço novamente até atingir a quase perfeição do mesmo.

Acho que de tanto escrever, apagar e refazer, eu começo a me aperfeiçoar mais e a dar o melhor de mim.

 

 Mostre aos nossos leitores quando e como se dera o seu primeiro contato com esta solene arte da escrita!

 Quando eu era criança, tinha um livro didático de História, que me fez gostar muito da matéria. Foi após esse período, que comecei a me interessar por outros tipos de livros e a devorar qualquer um que encontrasse pela frente. Porém, o gosto pela escrita só veio anos mais tarde, quando tinha dezesseis anos, no qual escrevi um livro voltado para crianças, mas que, não deu muito certo.

 

 Enviada?

 Enviada é o meu primeiro livro publicado. Ele é o primeiro de uma Série que pretendo escrever de agora em diante, chamada Eternos.

 O livro trará como personagens principais, a Enviada, que é a Angela, o Anjo da Guarda dela, Dimitri, e por último, Gustav, o Anjo das Trevas incumbido de atrapalhar os planos da mocinha.

 A história se inicia em Viena, na Áustria, mas seu desfecho acontece aqui no Rio de Janeiro, onde haverá uma luta de escolhas entre o bem o mal e o que isso poderá acarretar nas vidas dos personagens principais.

 Como é uma série, o livro 1 apresenta apenas os personagens e os ambientes que os cercam, mas no decorrer dos demais livros, relatarei num modo bem ficcional, o que está escrito no Livro do Apocalipse, uma vez que sou fascinado por tal livro.

 

 

 

 

 De você para você. Já que vivemos num país em que praticamente toda sua crença se baseia no Cristo! Como se deu todo esse processo no quesito emoção?

 Eu cresci de acordo com os preceitos da crença católica e cheguei a ser coroinha durante três anos, mas quando comecei a crescer e a ter um pensamento mais amplo, vi que aquilo não era para mim.

 Mudei-me para o Rio de Janeiro em 2002, mas até então, eu ainda não escrevia, só gostava de Harry Potter e só pensava em ser um bruxo àquela época. Entretanto, eu me vi na necessidade de tirar as coisas da minha cabeça e colocá-las num papel. E foi quando comei a escrever minha primeira história (infantil), porém, larguei tudo, pois vi que aquilo não era o que eu queria escrever, afinal, eu tinha em mente uma coisa bem maior.

 Sempre tive medo da morte, e misturado ao fato de sempre me perguntar por que não somos eternos, me veio à cabeça uma menina nascida através do Espírito Santo, enviada a Terra pelo Todo poderoso, a fim de acabar com o pecado que um dia Cristo não conseguiu combater. Vi que eu poderia ter liberdade no que eu poderia escrever, e vi que a minha personagem não precisaria morrer pela humanidade – Talvez por esse fato que eu a comparo a Cristo.

 Desde que escrevei os primeiros capítulos de Enviada, tive ciência de que muitos me condenariam por estar tocando num ponto muito forte, mas não me importei. É o que eu sempre falo: Se você cresceu, de acordo com os preceitos da sua religião, você sabe o que é certo ou errado, e meu livro não mudará o seu pensamento.

 

 Em relação ao seu livro “Enviada” já publicado e direcionado aos leitores! Houve alguma crítica construtiva que o fez sentir-se feliz? E uma crítica que o fez entristecer-se?

 É tão bom quando ouço criticas boas, dizendo que Enviada é muito bom e que, logo, querem ler a sua continuação. Mas me entristeço com o preconceito chato que as pessoas tiram só quando eu começo a falar sobre a Angela e sobre ela  ser a Enviada do Criador. Mas essas coisas me tornam forte o suficiente para poder romper essas barreiras e ver que, o que eu escrevo é feito com muito amor e dedicação e, que, se fulano não gostou, outro irá gostar com certeza.

 

 Com seu primeiro livro em mãos, o que sentiu?

 Eu não senti muita felicidade, sabe? Eu senti um medo muito grande, pois como tive de adquirir alguns exemplares da editora, eu não sabia se conseguiria vender todos e me perguntava: O que eu faria com tantos livros? Como será daqui para frente?

 Mas após muita dedicação, as pessoas começaram a conhecer Enviada através das redes sociais. E a aceitação está sendo melhor do que eu imaginava.

 

 Série Eternos?

 A intenção era escrever apenas Enviada, mas começaram a vir outras ideias que poderiam ser usadas em uma futura continuação. Aí que pintou a ideia da Série. E eu disse para mim mesmo: Você não queria ser Eterno?

 Hoje, eu tenho roteiro para quatro livros. Enviada já está à disposição dos leitores, já a sua continuação acaba de ser finalizada. Mas aguarda a martelada final da editora.

 

 Hoje escritor. Mas um dia foi ( e sei que continua ) leitor! Qual livro o conquistou, para em seguida inspirá-lo no mundo da escrita?

 Eu sou apaixonado pela Série Harry Potter. Ficava com meu irmão mais novo lutando com varinhas que nós mesmos fazíamos com pedaços de caixotes de tomates. E falei para mim: Um dia eu criarei um “mundo diferente” igual ao que J.K. Rowling criou.

 

 Para finalizar nos fale dos seus projetos atuais e futuro!

 Trabalho todos os dias da semana com a divulgação de Enviada. Participo de alguns eventos literários, onde posso falar mais sobre meu livro.

 Estou tão focado na série que pretendo escrever que, acabo desfocado do resto do mundo, e só penso continuamente: “Sérgio, você deve trabalhar mais. Você precisa fazer o dobro, ou o triplo, do que você está fazendo agora”

 Quem estiver interessado em conhecer o meu trabalho fique à vontade. Como eu falo para alguns leitores: Espero que Enviada lhes agradem muito, pois o livro foi escrito durante três anos e meio com muito amor, carinho e dedicação.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp