20/10/2023 às 10h37min - Atualizada em 20/10/2023 às 10h36min

Exemplos de mensagens que atraem e trazem engajamento para o seu SMS

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

O envio de mensagens SMS tem sido um método eficaz de comunicação para muitas empresas nos dias de hoje. Ele permite que você alcance o seu público-alvo de maneira eficaz, seja para fins de marketing, comunicação ou informação. No entanto, o envio de SMS tem que ser feito de forma coesa para trazer os melhores resultados e engajar o seu público-alvo.

 

 O conteúdo e a estratégia por trás de seus envios SMS são essenciais para gerar engajamento e manter os seus clientes interessados. 

 

Neste artigo, vamos fornecer exemplos de mensagens que atraem e trazem a atenção para o seu SMS, além de dicas de como criar uma estratégia de conteúdo bem-sucedida para o seu envio SMS. 

Conheça os exemplos de mensagens que garantem mais atração e engajamento 

 

Levantamos algumas dicas para ajudar a identificar quais as melhores estratégias para aplicar no SMS. Confira: 

Mensagens curtas e rápidas

Uma das melhores maneiras de manter o seu público engajado e interessado no seu envio SMS é ao usar mensagens curtas e rápidas. Evite mensagens longas e trabalhe com frases informativas. 

 

Ao usar mensagens curtas, é mais provável que o seu público-alvo leia e preste atenção às informações. Por exemplo, ao invés de enviar mensagens como “Olá, estamos com um novo serviço para você. Clique aqui para saber mais”, tente usar algo assim: “Novidades! Conheça nosso novo serviço. Saiba mais.” 

Priorize as perguntas abertas

As perguntas abertas normalmente são usadas para estimular um diálogo entre o remetente e o destinatário. Elas estimulam o leitor a pensar, responder e se envolver com a sua marca. Use perguntas abertas em seus SMS para incentivar o seu público-alvo a responder e se envolver ainda mais com seus negócios. Por exemplo, invés de enviar “Gostaria de saber mais sobre nossos serviços? Visite nosso site.”, tente usar “O que você gostaria de saber sobre nossos serviços?” 

Incentive o seu cliente

Uma forma interessante de aumentar o engajamento com o seu público-alvo é incentivando-o. Ofereça descontos, entradas gratuitas e outras recompensas a seus clientes para que eles se sintam reconhecidos e recompensados. Isso, por sua vez, aumentará o engajamento a longo prazo e gerará retornos ainda maiores no futuro. Por exemplo, você pode enviar mensagens como “Crie uma conta hoje e ganhe 10% de desconto em todas as suas compras!”.

 

Utilize Imagens e GIFs

As imagens são ótimas formas de envolver os seus clientes. Use imagens e GIFs para tornar suas mensagens mais atraentes e levemente divertidas. Imagens e GIFs podem adicionar um toque divertido às suas mensagens, além de ajudar os seus clientes a compreender o seu conteúdo de maneira eficiente e fácil.

Seja Pessoal

Para estimular o engajamento com o seu público-alvo, é importante tornar suas mensagens mais pessoais. Personalizar os seus conteúdos, usar palavras simples e evitar o jargão corporativo ajuda a criar conexões entre seu público-alvo e sua marca. Seja pessoal, sem ser invasivo e aqueça as relações com seus clientes. 

Pense no Seu Público

Você conhece o seu público-alvo? A verdade é que quanto mais você souber sobre o seu público, mais fácil será criar mensagens relevantes e interessantes para ele. Quanto mais as mensagens forem importantes para o seu público-alvo, mais eles se sentirão ligados a sua marca. 

Programe e Teste

Tenha em mente que você não precisa enviar mensagens a todo mundo de uma vez. Planeje e envie-as em um horário específico. As plataformas de envio SMS costumam oferecer funções de agendamento de mensagens e testes A/B, e você deve usá-las para obter os melhores resultados.

 

Utilizar mensagens SMS para engajar seu público-alvo é uma maneira eficaz de alcançar os seus objetivos de negócios. No entanto, para alcançar resultados eficazes, é importante que você crie e envie mensagens relevantes, interessantes e personalizadas para o seu público-alvo. 

 

Agora que você sabe como criar mensagens que atraem e trazem engajamento para o seu SMS, você está pronto para criar sua própria estratégia de conteúdo bem-sucedida!

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