11/10/2023 às 19h27min - Atualizada em 11/10/2023 às 19h19min

Como se destacar como empresária? Especialista dá dicas para mulheres entrarem no mundo das empresas

É preciso ter persistência para mostrar o seu diferencial no mundo dos negócios, afirma a médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago

Empreender não é uma tarefa fácil, envolve diversos desafios como capital, gestão, investimento, motivação, inovação, entre outros. No entanto, essa jornada pode ser ainda mais difícil para mulheres.

De acordo com a médica e empresária, Dra. Patrícia Santiago, que saiu de uma infância humilde no interior do Amazonas para se tornar uma médica e empresária de sucesso, a persistência é a chave do sucesso.

Se destacar como empresária não diz tanto respeito a ter um diferencial em si, mas também a mostrar esse diferencial, muitas vezes as oportunidades para mostrá-los não vêm de imediato, por isso é preciso permanecer firme, mesmo que, a princípio, pareça difícil”.

04 dicas para se destacar como empresária

01 - Invista em Networking

Construa uma rede de contatos sólida, participe de eventos de networking e associações empresariais para criar relacionamentos valiosos que podem abrir portas e oportunidades quando mais for necessário, é também uma oportunidade de mostrar a sua contribuição”.

02 - Aprendizado contínuo

Aprender novas técnicas e métodos tem forte relação com um diferencial no mundo dos negócios, por isso, invista em seu desenvolvimento pessoal e profissional, adquirindo habilidades e conhecimentos relevantes para o seu setor e área de atuação”, ressalta Dra. Patrícia Santiago.

03 - Tenha autoconfiança

Não acreditar em si mesmo é um problema constante de quem está iniciando e ainda não tem grandes resultados. Mantenha a autoconfiança, seja resiliente diante dos desafios e não tenha medo de assumir riscos calculados em busca de seus objetivos empresariais”.

04 - Equilíbrio

Apesar de precisar focar e trabalhar bastante para desenvolver uma carreira sólida, também é necessário saber dar o valor necessário à sua vida pessoal, lazer, etc., encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal é fundamental para manter a saúde mental e o bem-estar, o que, por sua vez, contribui para o sucesso empresarial a longo prazo”, afirma Dra. Patrícia Santiago.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp