28/09/2023 às 18h50min - Atualizada em 28/09/2023 às 18h44min

Hérnia de disco: Sintomas podem ajudar a identificá-la precocemente

A hérnia de disco é um dos principais causadores de dores nas costas, o que prejudica bastante a qualidade de vida, ela tem tratamento, no entanto, para ter melhores resultados é necessário realizar um diagnóstico precoce, mas para isso, é fundamental conhecer bem os seus sintomas.

O que causa a hérnia de disco?

A hérnia de disco é causada por uma degeneração do disco invertebral - estrutura cartilaginosa localizada entre as vértebras da coluna vertebral -  fazendo com que ele desloque-se de seu local original.

Esse processo pode ser desencadeado por uma série de fatores, como predisposição genética, envelhecimento, sedentarismo, tabagismo e má postura recorrente.

Tratamento

De acordo com o osteopata, especialista em Terapia Manual e proprietário da franquia Doutor Hérnia, especializada em tratamentos e prevenção da doença com método próprio, Dr. Laudelino Risso, diversas técnicas podem ser usadas para tratar a hérnia.

“Na clínica Doutor Hérnia utilizamos um método próprio de tratamento de hérnia que promove alívio e qualidade de vida para o paciente, iniciando-se com uma avaliação especializada que foca em localizar os desajustes músculo esqueléticos que desencadeiam a sobrecarga nos discos da coluna vertebral”.

“Após isso, o tratamento é direcionado a cada paciente para reajustar a sua biomecânica com técnicas manipulativas específicas em equipamentos próprios, após isso, são realizadas técnicas de descompressão, finalizando com o fortalecimento muscular da região”.

Sintomas de hérnia de disco que permite o diagnóstico precoce

Para potencializar os resultados do tratamento e ter melhores benefícios é necessário iniciá-lo desde os primeiros sintomas, para isso a detecção precoce é fundamental.

“É preciso estar atento a situações como dificuldade para manter a postura ereta ao se levantar, na cervical, pequenas limitações como torcicolo e dores na borda escapular, ou seja, a lateral sobre o ombro, o que indica fortemente uma sobrecarga discal e pode colaborar para um diagnóstico inicial”, explica Dr. Laudelino Risso.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp