28/09/2023 às 18h41min - Atualizada em 28/09/2023 às 18h32min

Jovens talentos: Empresário do futebol investe em crianças com sonho de se tornarem jogadores profissionais

Não é segredo que para se tornar um grande jogador de futebol é preciso iniciar desde cedo seu treinamento no esporte, no entanto, apenas a técnica não é tudo para construir uma carreira sólida, pensando nisso o empresário do futebol e dono da Strategic SportsEmerson Zulu, voltou grande parte do seu trabalho para jovens talentos do futebol.

 

Nós sabemos que no Brasil há uma forte cultura de futebol onde as crianças têm um contato grande com o esporte desde muito jovens, seja em brincadeiras de rua a escolinhas de futebol ou times pequenos semi profissionais, o futebol está sempre ali, mas nem todos têm o apoio necessário para crescer nessa carreira”.

 

Do amador ao profissional

Grandes jogadores que marcaram seu nome na história do futebol começaram seu contato com o esporte desde muito cedo, como Pelé, que aos 15 anos de idade estreou como profissional no Santos e Lionel Messi, que aos 13 já jogava nas categorias de base, ambos jogavam desde muito cedo, mas cresceram após receberem apoio profissional.

 

Nosso trabalho entende que as crianças precisam de um acompanhamento especial para conseguir se desenvolver sem afetar o seu próprio ritmo, por isso, contamos com o apoio de diversos profissionais, como psicólogos, preparadores físicos, conceitos de neurociência e até testes genéticos”, explica Emerson Zulu, responsável por gerir a carreira de Dell, de 15 anos, centroavante do sub-17 do Bahia, uma das grandes apostas do futebol, desde 2018.

 

Apoio psicológico: O segredo para uma carreira consolidada

Ser um jogador de futebol é mais que apenas jogar bem, é preciso saber lidar com todas as implicações de ser um jogador profissional. A pressão pode ser um grande problema, especialmente para jogadores tão jovens.

 

É preciso ter um grande controle emocional para lidar com a pressão de um jogo e não deixar isso te afetar, ou afetar seus resultados, por isso, valorizamos bastante o apoio psicológico aos jovens jogadores para formar desde muito cedo essa proteção, conhecimento e autocontrole necessário”, afirma Emerson Zulu, que também é o nome por trás de Emerson Royal, que está atualmente no Tottenham e Renyer, que está jogando no Santos.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp