27/09/2023 às 19h36min - Atualizada em 27/09/2023 às 19h30min

Ácido hialurônico: Especialista revela 4 “usos escondidos” do produto

Nos últimos anos o ácido hialurônico tem se tornado uma das principais substâncias utilizadas em preenchimentos estéticos, popularizado após seu uso por diversas famosas. No entanto, a técnica pode ser usada para diversas finalidades, como explica a Médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado.

O ácido hialurônico é uma substância produzida de forma natural pelo corpo humano e tem como função reter água nos tecidos, deixando-os mais hidratados, o que previne ressecamento, e envelhecimento precoce, por isso, aplicações feitas de forma correta podem potencializar esses efeitos”, afirma.

4 “usos escondidos” do ácido hialurônico

01 - Cicatrização

Quando sofremos alguma lesão na pele que possa precisar de reparação, nosso organismo aumenta naturalmente a produção de ácido hialurônico no local para ajudar na cicatrização, mas em alguns casos essa produção pode ser prejudicada, por isso, a sua aplicação pode ajudar a estimular a cicatrização”.

02 - Dores nas articulações

O ácido hialurônico está longe de ser um produto utilizado unicamente na estética, a ortopedia, por exemplo, também realiza aplicações para tratar condições que podem gerar dores nas articulações, como artrose, lesões e condromalácia patelar”.

03 - Olheiras

A aplicação de ácido hialurônico na região dos olhos é muito utilizada para tratar olheiras por aprimorar a hidratação no local, melhorando o aspecto da pele,  textura e a sensação de ‘olhos fundos’”, afirma a Dra. Nicolly Machado.

04 - Hidratação labial

Quando se pensa em aplicações de ácido hialurônico nos lábios vem à mente o aumento da região, no entanto, o seu uso também pode trazer outros benefícios, como melhora da harmonia entre boca e rosto e hidratação da região, prevenindo o surgimento de rugas no local”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp