20/09/2023 às 21h58min - Atualizada em 20/09/2023 às 21h54min

Brasil perde mais de 400 mil empresas no 1º semestre do ano. Saiba como aumentar a longevidade da sua empresa

De acordo com um novo levantamento feito pela Contabilizei, com base em registros presentes no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJs), da Receita Federal, apenas no primeiro semestre de 2023 o Brasil teria perdido 427.934 empresas, excluindo os MEIs.

Os dados alarmantes chamam a atenção de empresários para garantir a longevidade de suas empresas, o que, segundo o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira, pode ser feito com o auxílio de uma assessoria jurídica.

Além de diversos outros aspectos que podem ser considerados para a reestruturação de uma empresa, ter o acompanhamento de um advogado empresarial é essencial para garantir o cumprimento de obrigações fiscais, leis trabalhistas, elaborar contratos e realizar negociações mais vantajosas, além de especificar melhor sociedades empresariais, o que ajuda a tornar a empresa mais saudável e estável”.

Economia e organização

Ter um acompanhamento jurídico permite à empresa uma organização fiscal, contratual e financeira pois facilita a adequação às normas e evita processos futuros, o que também gera economia à empresa”. 

Até mesmo em momentos de crise o auxílio profissional pode ajudar, seja através da renegociação de débitos e contratos ou do pedido de recuperação judicial, medidas que podem ajudar a reerguer a empresa” Explica Sérgio Vieira.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp