20/09/2023 às 21h31min - Atualizada em 20/09/2023 às 21h29min

Nutricionista lança quadro para orientar seguidores em suas escolhas alimentares

Em uma era em que as informações são acessíveis com apenas um clique, é comum testemunhar um aumento no número de pessoas adotando dietas restritivas e, por vezes, desprovidas de um embasamento científico sólido.

Diante dessa enxurrada de orientações e informações falsas, muitos se aventuram em regimes alimentares por conta própria, frequentemente seguindo dicas disseminadas por influenciadores sem formação na área. Com tantas mensagens repletas de dúvidas e incertezas sobre alimentação dos internautas, levou a nutricionista Dani Borges a lançar o
quadro "Dani, Avalia Aí!".

O que impulsionou a criação desse quadro foi a observação de um número considerável de pessoas buscando informações relacionadas à alimentação saudável nas redes sociais. No entanto, a falta de direcionamento adequado levou a escolhas muitas vezes equivocadas e até mesmo prejudiciais para a saúde. Percebendo essa lacuna, Dani Borges decidiu utilizar seu conhecimento para orientar por meio do "Dani, Avalia Aí!".

Segundo a profissional, é evidente que a internet trouxe uma quantidade sem precedentes de informações sobre nutrição, mas essa inundação de dados nem sempre é respaldada por conhecimento científico sólido, "Testemunhar indivíduos seguindo recomendações duvidosas, muitas vezes sem base em evidências, me motivou a criar um espaço onde eu pudesse fornecer orientações confiáveis e personalizadas”, explica a especialista. O funcionamento do quadro é simples e eficaz. Qualquer pessoa pode gravar um vídeo no reels do Instagram relacionadas a seus hábitos alimentares, exercícios ou questões nutricionais.

Dani avalia cada situação individualmente e responde com orientações e dicas sobre como melhorar a rotina por meio de uma collab com o vídeo. As avaliações são oferecidas gratuitamente e visam não somente fornecer respostas claras, mas também alimentar os internautas com o conhecimento necessário para tomar decisões conscientes em relação à alimentação, “Acredito que todos têm o direito de acesso a informações confiáveis para tomar decisões saudáveis. Através do quadro estou comprometida em oferecer aconselhamento, ajudando as pessoas a contribuir positivamente para sua saúde”, acrescenta a nutricionista.

A avaliação não exclui necessidade de procurar acompanhamento profissional, mas é um extra para pessoas que possuem dúvidas pontuais sobre sua rotina nutricional e de treinamento.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp