16/09/2023 às 21h41min - Atualizada em 16/09/2023 às 21h34min

Virgínia Fonseca e Maiara revelam sofrer de alopécia: Entenda os sintomas, tratamentos e desafios

A influenciadora digital e empresária Virgínia Fonseca recentemente abriu o coração sobre sua batalha contra a alopecia, um distúrbio que afeta a saúde capilar, resultando na queda excessiva de cabelo. A confissão veio à tona após a controvérsia envolvendo a sua linha de produtos de beleza, principalmente sua base, que foi alvo de críticas. Virgínia compartilhou que além das críticas, a repercussão negativa do produto causou problemas de saúde, incluindo a alopécia, resultando em áreas com perda de cabelo. Ela revelou os desafios que enfrentou para a Coluna Léo Dias, afirmando que ficou com um buraco na cabeça.

Não é apenas Virgínia que compartilhou sua luta com a alopecia. A cantora Maiara, da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, também foi diagnosticada com esse problema. No caso de Maiara, a revelação sobre sua alopecia trouxe à tona a discussão sobre os desafios enfrentados por figuras públicas que precisam lidar com questões de saúde enquanto enfrentam as demandas profissionais.

O dermatologista Gustavo Martins, especialista em saúde capilar e fundador do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar, destacou a importância de buscar orientação médica adequada ao enfrentar problemas capilares, “A alopecia é uma condição complexa que pode ter várias causas subjacentes. É fundamental que qualquer pessoa que esteja enfrentando queda excessiva de cabelo busque um diagnóstico preciso de um profissional de saúde capilar. Um diagnóstico correto é essencial para determinar o tratamento mais adequado”, afirma o profissional.

O especialista revela que a condição, além de impactar a aparência física, pode causar desconforto emocional devido à mudança na autoimagem. Ele finaliza destacando que a consulta com dermatologistas pode ajudar a entender as causas subjacentes e explorar opções de tratamento, que podem incluir terapias tópicas, medicamentos orais, injeções e, em alguns casos, transplante capilar.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp