13/09/2023 às 14h49min - Atualizada em 13/09/2023 às 14h41min

Conheça o Instituto de Pesquisa Kaiut Yoga

O interesse por aulas de yoga cresceu 43% no Brasil em 2021, e continua apontando um crescimento exponencial, segundo dados do Gympas. A partir daí, cada vez mais brasileiros buscam se especializar para oferecer aulas da atividade. Para quem deseja ministrar a prática da Yoga, estudar continuamente sobre o tema é crucial. O Instituto de Pesquisa em Yoga do Instituto Kaiut Yoga surgiu como uma instituição dedicada ao estudo e à pesquisa do método Kaiut Yoga, fundado por Francisco Kaiut e dirigido por Ravi Kaiut.

De acordo com o professor de Yoga, Francisco Kaiut, o método estudado é um estilo de yoga terapêutico que se baseia em uma abordagem inovadora e adaptável às necessidades individuais de cada praticante, “No Instituto de Pesquisa, os professores e alunos do método Kaiut Yoga têm a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre as técnicas e os princípios que fundamentam essa prática. Além disso, são incentivados a contribuir para o desenvolvimento contínuo do método, por meio de pesquisas e estudos”, explica o profissional

O Instituto é uma associação de professores, com o objetivo de ampliar a educação continuada de professores de yoga, “É uma plataforma de conhecimento com aulas teóricas e práticas, cursos, workshops, palestras, mentorias, consultorias de gestão de alunos e marketing e muitos materiais exclusivos voltados para o aperfeiçoamento desses profissionais”, destaca Francisco.

O Instituto de Pesquisa em Yoga realiza programas de treinamento avançado para professores de Kaiut Yoga, oferecendo-lhes ferramentas e recursos para aprimorar sua prática e instrução. Esses programas abrangem uma ampla gama de tópicos, desde a contextualização de conceitos como dor crônica a aplicação prática do método em estudos de caso.

Além disso, segundo Kaiut, o Instituto promove eventos e retiros, nos quais praticantes de yoga de todo o mundo podem se reunir para aprender e compartilhar experiências, “Esses eventos são uma oportunidade para os alunos se conectarem com a comunidade global do Kaiut Yoga e expandirem seu conhecimento e prática”, destaca o especialista.

Para associar-se ao Instituto, é necessário ser professor certificado Kaiut Yoga, tendo concluído um curso de formação. Como os grandes protagonistas do Instituto, são esses professores e professoras que auxiliam para definir os temas das palestras, workshops e cursos, a partir das suas necessidades, anseios e desejos enquanto profissionais de saúde natural. O objetivo é dar um suporte contínuo para quem quer aprender mais sobre yoga, saúde, começar seu próprio negócio com yoga e compartilhar longevidade através do Método Kaiut Yoga.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp