11/09/2023 às 11h16min - Atualizada em 11/09/2023 às 11h15min

Semana do Cliente: crie uma campanha promocional e atrair leads com o envio de SMS

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

A semana do cliente é uma oportunidade única para as empresas fortalecerem suas relações comerciais. Neste período, você pode oferecer promoções, serviços extras e destacar os benefícios para aqueles que escolherem a sua marca. 

 

Com o envio de SMS, você pode aproveitar essa estratégia para atrair novos leads. Neste artigo, vamos discutir as melhores estratégias para que você aproveite a semana do cliente e crie uma campanha promocional atraente e capaz de performar.

 

O que é a Semana do Cliente?

A Semana do Cliente ocorre a partir do dia 15 de Setembro, dia oficial do cliente. Durante esses dias, você pode destacar os benefícios de ser um cliente, celebrar e agradecê-los pela preferência, além de oferecer promoções. 

 

Esta é uma ótima maneira de aumentar as vendas e obter feedback de clientes. Você também pode aproveitar esse tema para criar mais engajamento com seu público e, consequentemente, atrair mais oportunidades para o seu negócio.

Por que o envio de SMS é importante para a semana do cliente?

O envio de SMS é uma ótima forma de promover a sua campanha promocional. Os SMS são rápidos, curtos e fáceis de rastrear. Você pode enviar mensagens de texto para os clientes lembrando-os dos descontos e ofertas, ou para direcioná-los para outras páginas. 

 

Desse modo, você pode inserir links de direcionamento para as redes sociais, páginas de vendas, canais de comunicação entre outras possibilidades que visam estender a interação. Além disso, você pode usar o envio de SMS para incentivar os clientes a fazer feedback. 

Como desenvolver uma campanha promocional com o envio de SMS?

Ao desenvolver uma campanha promocional com o envio de SMS durante a Semana do Cliente, é importante ter em mente algumas diretrizes. Aqui, estão algumas dicas para ajudar você a criar uma campanha promocional eficaz com o envio de SMS. 

 

1. Envie mensagens personalizadas

É importante enviar mensagens personalizadas para os seus clientes. Isso fará com que eles se sintam especiais e você poderá personalizar as mensagens de acordo com os interesses dos clientes.

2. Use o período de validade

Use o período de validade para criar urgência nos seus clientes. Isso faz com que eles queiram aproveitar os descontos e ofertas antes que acabem.

3. Inclua CTA's nas mensagens

Lembre-se de adicionar CTA's (Call to Action) nas mensagens para direcionar os clientes para as páginas de destino certas.

4. Envolva seu público

Use o envio de SMS para criar mais envolvimento e conexão com o seu público. Responda às mensagens dos clientes com agilidade e incentive-os a compartilhar seus feedbacks.

5. Ofereça condições especiais

Ofereça presentes, como cupons de desconto ou vouchers de desconto, para incentivar os clientes a participarem da campanha. 


A semana do cliente é uma excelente oportunidade para as empresas aumentarem suas vendas, fortalecerem suas relações com os clientes, além de atraírem novos contatos e conexões. 

 

O envio de SMS é uma ótima maneira de criar uma campanha promocional assertiva. No entanto, é importante seguir as diretrizes e dicas mencionadas nesse artigo. Agora que você já conhece as melhores estratégias para criar uma campanha de alta performance, não há mais desculpas para você não aproveitar a semana do cliente. 

 
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