08/09/2023 às 15h30min - Atualizada em 08/09/2023 às 15h25min

Mingau, do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça e passa por cirurgia de emergência. Entenda o que ocorre nestes casos

Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite deste sábado, 2, no Rio de Janeiro próximo à Praça do Ovo na Ilha das Cobras, em Paraty.

Mingau foi inicialmente internado em Paraty, no Rio de Janeiro, mas devido à falta de um neurocirurgião no local precisou ser transferido para o Hospital São Luiz do Itaim em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica” Disse o hospital. Não se tem mais informações sobre o procedimento.

Como são feitas cirurgias em casos como o de Mingau?

De acordo com o neurocirurgião Dr. Bruno Burjaili, diversos fatores podem influenciar a realização do procedimento e a recuperação do paciente, algumas vezes não sendo necessária a cirurgia.

Ao contrário do que muitos pensam, nem sempre é necessário a remoção do projétil. A cirurgia pode consistir na aplicação de um monitor que acompanha a pressão intracraniana  ao longo da internação na Unidade de Terapia Intensiva, outras vezes irá remover hematomas e, ainda outras, irá aumentar o espaço disponível para que o cérebro inchado não sofra adicionalmente pela resposta do próprio organismo à agressão. Ainda temos diversas situações em casos de agressão por arma de fogo na cabeça que não tem indicação de qualquer cirurgia”. Explica Dr. Bruno Burjaili.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp