07/09/2023 às 16h14min - Atualizada em 07/09/2023 às 16h10min

Congresso Internacional aborda o uso de neurociências no ensino e aprendizagem

A Unifranz - Universidades Franz Tamayo - irá realizar a 5º edição do Congresso Internacional nos dias 7 e 8 de setembro que contará com a presença de 15 expositores nacionais e internacionais que abordarão o uso de conhecimentos da neurociência na educação.

O principal objetivo do congresso é promover uma troca de experiências, pesquisas e conhecimentos sobre a utilização de conceitos da neurociência na educação para estimular uma melhor compreensão dos processos cerebrais envolvidos no aprendizado.

De acordo com o Pós PhD em neurociências, membro Sigma Xi e Society for Neuroscience nos Estados Unidos e um dos destaques no congresso, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, eventos do tipo são essenciais para melhorar os resultados na educação.

A neurociência estuda o cérebro humano, o órgão responsável por tudo que fazemos, por isso, é possível relacioná-la a diversas áreas do conhecimento como uma ferramenta para entender melhor nossos processos cognitivos e a forma como eles interferem no nosso aprendizado”.

Um congresso como esse, que reúne profissionais de diversos países para essa rica troca de conhecimento é uma forma importante de estimular o compartilhamento de experiências, o que sempre é benéfico para o desenvolvimento científico” Explica.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp