06/09/2023 às 23h45min - Atualizada em 06/09/2023 às 23h41min

Como a interatividade se tornou fundamental para o sucesso de podcasts?

Não é de hoje que a popularização dos podcasts chama a atenção pela velocidade com que o formato se tornou um dos maiores sucessos na internet, no entanto, além da praticidade e conteúdo relevante, o foco na interatividade com os ouvintes também contribuiu bastante para o sucesso do programa.

De acordo com o CEO e empresário do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, Victor Assis, os ouvintes devem se sentir incluídos como parte do processo de produção.

A internet é um canal envolvido em interatividade, ou seja, deixá-la de lado é perigoso não apenas para os podcasts, mas eles se destacam por trazerem mais possibilidades de conversar com o público”.

Seja através de pedidos de convidados, envio de perguntas e interações ao vivo pelo chat, enquetes, compartilhamentos, entre outros, por ser um formato bastante diverso, é possível explorar bastante essas possibilidades” Afirma Victor Assis.

Os podcasts têm feito sucesso mundialmente, mas no Brasil eles possuem um destaque maior. De acordo com um levantamento da Insider Intelligence, o Brasil é o terceiro maior consumidor de podcasts no mundo em números absolutos, com mais de 39 milhões de ouvintes, e ainda estima que o formato se popularize a 23,5% da população mundial conectada até 2024.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp