06/09/2023 às 23h40min - Atualizada em 06/09/2023 às 23h35min

Você odeia a segunda-feira? 4 dicas para empresários aproveitarem melhor esse dia da semana

Não é de hoje que a segunda-feira ganhou o status de “dia mais odiado da semana”, seja por cansaço, indisposição para  voltar à rotina, necessidade de se reorganizar, ou outros, o dia, que poderia reservar grandes oportunidades, acaba ficando de lado.

De acordo com o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira, em sua vivência com empresas, não gostar da segunda-feira não é apenas cansaço e sim uma convenção social.

A volta às atividades normais depois do fim de semana de descanso, em especial com a necessidade de reuniões e reorganizações gera, naturalmente, uma certa indisposição, mas ela não é a única responsável pela procrastinação que é colocada na segunda-feira, isso já se tornou um hábito, uma convenção social, uma espécie de válvula de escape de alguém que já não gosta do que faz”.

Na minha vivência com empresários consigo analisar de perto como suas atitudes e hábitos durante a semana de trabalho impactam , positivo ou negativamente, seus resultados” Afirma Sérgio Vieira.

4 dicas para empresários aproveitarem melhor a segunda-feira

01 - Planejamento: “O planejamento é um dos pilares do sucesso e ele se estende a manter a disposição e empenho nas atividades da empresa em qualquer dia da semana de trabalho, por isso, reservar um tempo na sexta-feira para planejar tarefas e metas para a próxima semana é fundamental”.

02 - Comece com o mais importante: "Colocar as atividades mais importantes para a segunda é um hábito benéfico, pois em geral elas não podem ser adiadas, o que faz com que a semana já comece com proatividade” Afirma Sérgio Vieira.

03 - Retorno suave: “Apesar de ser importante ter proatividade no retorno ao trabalho, é importante que esse retorno seja gradual, evite acumular muitas tarefas logo no início da manhã, dívida bem as tarefas nas horas do seu dia”.

04 - Autocontrole: “Se você traçou um planejamento, você tem que segui-lo, se você tem uma tarefa marcada para determinado horário, você não pode adiá-la, desenvolva seu autocontrole para seguir bem o seu planejamento e evitar sobrecargas que acabam por prejudicar o seu desempenho e seus resultados” Explica Sérgio Vieira.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp