02/09/2023 às 23h09min - Atualizada em 02/09/2023 às 23h05min

Larissa Manoela: Advogada explica como se proteger de problemas contratuais

A atriz Larissa Manoela revelou, em entrevista ao Fantástico, detalhes sobre o rompimento da sociedade que mantinha com os pais desde o início da sua carreira após polêmicas sobre divisão de lucros e controle do dinheiro.

Segundo Larissa, após buscar a ajuda de um advogado descobriu que em uma de suas empresas, onde os pais afirmavam haver uma divisão igualitária, apenas 2% eram da atriz,enquanto os outros 98% pertenciam aos pais, já em outra eles eram administradores e podiam realizar negociações em nome da empresa.

Como evitar problemas contratuais entre sócios?

De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes, do escritório L Gomes Advogados, ao tratar de contratos que abordam divisões de lucros é essencial ter um acompanhamento profissional.

“Contratos que definem sociedades e possuem cláusulas que dispõem sobre divisão de lucros devem sempre contar com o auxílio de advogados para ambas as partes, visando evitar desentendimentos acerca de porcentagens, direitos e obrigações, o que pode gerar uma burocrática quebra de contrato futura”.

“Neste caso, Larissa Manoela acreditava que a divisão ocorreria de uma forma, enquanto estava assinada em contrato com outras porcentagens, o que pressupõe falta de orientação jurídica prévia sobre a repartição de lucros e responsabilidades na empresa” Explica.

É possível que os pais de Larissa Manoela sejam processados?

“A própria atriz informou que decidiu "abrir mão" de uma parte do seu patrimônio para acelerar um acordo, no entanto, caso ela quisesse e entendesse necessário, em especial se os acordos forem assinados enquanto a atriz ainda era menor de idade ela poderia entrar com um processo para prestação de contas” Afirma Dra. Lorrana Gomes.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp