01/09/2023 às 19h00min - Atualizada em 01/09/2023 às 18h53min

Python: Por que a linguagem é tão usada para data science e áreas financeiras?

A linguagem de programação Python é uma das mais conhecidas e usadas mundialmente, no entanto, ela tem se destacado bastante em dois campos aparentemente distintos: o data science e o setor financeiro. 

O que é Python?

Python é uma linguagem de programação de alto nível - High Level Language -  conhecida por sua simplicidade e versatilidade, permitindo um maior controle de códigos pela sua forma específica de organização de softwares.

Ela é amplamente utilizada em desenvolvimento de software, automação, análise de dados e inteligência artificial, especialmente pela vastidão das suas bibliotecas, o que facilita seu uso em diversos setores.

Python e data science

De acordo com o programador Bendev Junior, o Python é a linguagem mais utilizada em data science pela sua facilidade de lidar com computação analítica e quantitativa.

A Python é uma das linguagens mais usadas quando se trata de data science principalmente pela sua linguagem flexível e código aberto, o que facilita seu uso para computações mais quantitativas, potencializado pelas suas enormes bibliotecas que permite uma melhor análise de dados”.

Python e áreas financeiras

Python também é bastante adotada nas áreas financeiras pela sua eficácia na manipulação de dados, análise e modelagem complexa. Ela simplifica tarefas como análise estatística, simulações de risco e cálculos financeiros, facilitando bastante tarefas relacionadas à área”.

Sua flexibilidade e integração com outras ferramentas também permitem que seja uma escolha central para automação de tarefas e desenvolvimento de aplicações financeiras personalizadas” Explica Bendev Junior.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp