31/08/2023 às 09h30min - Atualizada em 31/08/2023 às 09h29min

Mês do cliente: crie oportunidades para atrair leads e ofereça mais vantagens com a ajuda do envio de SMS

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Muitas empresas têm se esforçado para se destacar em meio à concorrência, principalmente durante e pós pandemia, e o envio de SMS têm se tornado uma excelente estratégia para aproximar e engajar clientes. 

 

O Mês do Cliente é a época ideal para as empresas oferecerem campanhas de incentivo por meio de recompensas para atraírem leads e melhorarem o desempenho de suas ações de Marketing. 

 

É neste momento que o envio de mensagens se torna especialmente importante e deve ser considerado como parte de sua estratégia de atração, conversão e fidelização. No decorrer desse conteúdo vamos te mostrar como criar oportunidades para o seu negócio por meio dessa solução.  

Principais vantagens ao usar o envio de SMS para o Mês do Cliente

O envio de SMS pode ser uma ótima estratégia para esse, oferecendo vantagens inesperadas. Com os clientes ansiosos por conteúdos relevantes e informativos, as mensagens SMS permitem aos empreendedores alcançarem o seu público de uma maneira mais direta, aprovada e eficaz. Algumas das principais vantagens são:

Rapidez

O envio de SMS é uma das melhores maneiras de se comunicar instantaneamente com os clientes. Além de permitir aos empreendedores o envio de um conteúdo relevante imediatamente, as mensagens podem ser usadas para obter feedback em tempo real a fim de melhorar a experiência e a interação entre as partes. 

Engajamento

Quando os empreendedores usam o envio de SMS para o Mês do Cliente, eles também aumentam a interação com os clientes, graças às campanhas personalizadas. Assim, eles podem se aproximar mais do seu público e obter feedback e, portanto, melhorar o retorno sobre o investimento.

 

Taxa de resposta

O envio de SMS para o Mês do Cliente tem uma taxa de resposta de até 98%, o que é ótimo para as empresas. Isso é mais do que qualquer outro canal de comunicação. Essa taxa significativa representa que há maior probabilidade dos usuários interagirem com o conteúdo, seja através de uma resposta, feedback ou até mesmo ao clicar em links que direcionam para outras páginas aumentando as oportunidades.

 

Muitas empresas incluem os famosos links de direcionamento, eles são responsáveis pelo encaminhando dos seus leads para outras páginas, como landing pages, loja virtual, WhatsApp e outras. Desse modo, você consegue estender a interação e obter maiores chances de atração e conversão. 

Estratégias de envio de SMS para o Mês do Cliente

Apesar das vantagens, é importante verificar as estratégias e abordagens apropriadas para o envio de mensagens SMS, especialmente, para esse período. Aqui, estão algumas dicas para otimizar sua campanha de Marketing: 

Personalização

É importante personalizar o conteúdo das mensagens a fim de ser coerente com os interesses da sua lista de contatos. Isso significa criar mensagens exclusivas, direcionadas a um grupo específico. Isso aumentará o engajamento e a eficácia da campanha.

Promoções

Aproveite o Mês do Cliente para oferecer ofertas especiais e descontos exclusivos para eles. Isto irá animá-los a comprar, além de ser uma estratégia que contribui para a etapa de atração e, consequentemente, para o lucro da empresa. 

Feedback

Use o envio de SMS para obter feedback dos clientes. Isto permitirá aos empreendedores entender melhor o comportamento dos clientes e melhorar a experiência. Desse modo, eles se sentirão valorizados e a sua empresa terá a chance de aperfeiçoar processos e qualificar serviços. 

 

Performar com um envio qualificado e que preza pela experiência do usuário 

Como vimos, o envio de SMS é uma excelente estratégia de Marketing para o Mês do Cliente. É uma maneira rápida, eficaz e econômica de alcançar leads. Contudo, é importante seguir algumas dicas para obter o máximo de lucro com essa ação e, sobretudo, valorizar a experiência do usuário. 

 

Em resumo, todas as dicas listadas são importantes: personalizar o conteúdo das mensagens, oferecer promoções especiais e obter feedback dos clientes. Seguindo essas diretrizes, as empresas poderão aumentar o engajamento, atrair leads e obter resultados exponenciais. 



 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp