26/08/2023 às 16h47min - Atualizada em 26/08/2023 às 16h38min

Dia da Igualdade Feminina: Mulheres empreendedoras realizam estudo sobre o papel da mulher no mundo dos negócios

Médica e empresária Dra. Patrícia Santiago participou do estudo e afirma que mulheres têm habilidades que geram um diferencial no empreendedorismo

No dia 26 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, uma data que destaca a luta contínua por equidade de gênero e sinaliza a importância da mulher no empreendedorismo e no mundo dos negócios.

Para marcar a data, um grupo de mulheres empreendedoras brasileiras se reuniu em um estudo sobre o destaque da mulher no empreendedorismo através de uma ótica do neurobusiness. O artigo, intitulado “Neurobusiness: O diferencial da mulher no mundo empresarial”, foi publicado na revista científica Cognitions e contou com a orientação do Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela.

A ciência refuta a desigualdade entre homem e mulher

A médica e empresária Dra. Patrícia Santiago participou do estudo e destacou que a persistência é o principal fator para o sucesso profissional da mulher.

Um dos pontos mais importantes abordados no estudo é a falta de evidências que reforcem a existência de diferenças rígidas entre homens e mulheres que indiquem qualquer tipo de superioridade, o que mostra que na realidade o que existem são preconceitos que não devem ser internalizados, pois a persistência, a força de vontade e a disposição para superar os seus limites são muito mais importantes para ter sucesso no âmbito empresarial”.

Eu tive dificuldades durante minha vida que poderiam ter sido usadas como ‘desculpas’ para resultados pequenos, mas se tornaram propulsores para a minha superação” Conta Dra. Patrícia Santiago.

A contribuição feminina no mundo dos negócios

A mulher é capaz de apresentar uma visão mais detalhada com ênfase nas relações interpessoais e na comunicação direta, por isso sua participação ativa é fundamental no meio empresarial”.

O sucesso não depende exclusivamente do seu ambiente, do seu gênero ou da sua genética e sim do seu foco na sua carreira, é possível alcançar seus objetivos e enfrentar todas as dificuldades que surgirem ao longo do caminho, elas devem ser usadas para o seu crescimento” Ensina Dra. Patrícia Santiago.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp