19/03/2015 às 22h08min - Atualizada em 19/03/2015 às 22h08min

Mais que um corte de cabelo...

Clientes se emocionam em corte de cabelo solidário para crianças com câncer.

ESPAÇO CONFORTO
BRUNA MEDEIROS - GAZETA

O Espaço Itamar Sena desenvolve um projeto solidário incentivando suas clientes de diversas idades a doarem os cabelos cortados para instituições e/ou hospitais que providenciam perucas para as crianças com câncer.

“Todos sabemos o quanto o cabelo mexe com a autoestima das pessoas independente da idade ou sexo. Com isso resolvi desenvolver esse projeto aqui no Espaço para promover essas doações que fazem muita diferença na vida das crianças. E tudo começou quando minha cliente kids Yasmin Pacheco de 9 anos, chegou no Espaço pedindo para que eu cortasse o seu cabelo, mas com a seguinte condição, que fosse possível aproveitar o cabelo cortado para que ela doasse para as crianças com câncer do GRAAC. Fiquei surpreso e feliz e assim o fiz.

E hoje a minha cliente Márcia Albuquerque que tinha um cabelo longo veio até o Espaço e também tinha esse desejo no seu coração e fizemos o corte solidário.

Tanto o corte da Yasmin como o da Márcia foram cortes muito emocionantes, pois não é tão simples deixar o cabelo longo de lado de uma única vez. É uma ação muito gratificante tanto para quem doa como para quem corta. Desde então resolvi presentear com um corte, todas as clientes que abraçarem essa causa comigo." Declara, Itamar Sena.

Para o aproveitamento ideal do cabelo é necessário que seja feita a divisão de mechas finas, e as mesmas sejam presas com um elástico e assim feito o corte mecha a mecha.

O cabelo precisa ter no mínimo cinco dedos de comprimento. E após isso finalizo com corte da preferência da cliente.

O destino do cabelo também fica a critério da cliente, se desejar ela mesma encaminha para instituição de sua preferência, ou deixa no Espaço que através da empresária e parceira, Denise Alexandre promoverá a entrega para um instituto que confecciona a peruca e faz a entrega para as crianças. E nesse caso a cliente pode acompanhar todo processo de entrega para as crianças e até mesmo conhecê-las.  

Vídeo do corte da cliente Márcia. 

https://www.youtube.com/watch?v=Ko5gVYRbGM4 

Fica aqui o incentivo para essa causa tão linda.

Para quem se interessar em fazer o corte solidário basta entrar em contato com o Espaço Conforto através das nossas redes sociais.

Abraços e ótimo finzinho de semana.  

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »