15/08/2023 às 01h43min - Atualizada em 14/08/2023 às 19h41min

Psicodrama: Entenda mais sobre essa terapia cada vez mais procurada nos consultórios

Você já se imaginou vivendo uma experiência única, onde poderia explorar suas emoções mais profundas, desvendar seus conflitos internos e despertar um novo olhar para si mesmo? Pois saiba que essa jornada está ao seu alcance por meio do Psicodrama, uma abordagem da psicoterapia. A neuropsicóloga e psicanalista Leninha Wagner, responde as principais dúvidas sobre o tema.

Segundo Leninha, o Psicodrama vai muito além das tradicionais sessões de terapia. É uma forma dinâmica e interativa de trabalhar com os desafios emocionais e relacionais, proporcionando uma conexão profunda com nós mesmos e com os outros. “No Psicodrama, o palco se torna o cenário perfeito para expressarmos nossas histórias, vivências e dilemas pessoais. Somos convidados a representar diferentes papéis e explorar os conflitos que nos cercam, permitindo uma compreensão mais ampla de nossos padrões de comportamento e das relações que estabelecemos, conosco e com quem convivemos.”, explica a profissional.

Leninha ressalta que o Psicodrama é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e transformação. Ao vivenciar situações de forma simbólica e coletiva, somos capazes de experimentar novas perspectivas, desconstruir crenças limitantes, quebrar paradigmas , ressignificar emoções e encontrar caminhos para uma vida mais plena e autêntica. “Durante uma sessão de Psicodrama, as emoções estão em evidência, numa catarse emocional. É um convite para liberar o que está reprimido, expressar o que não conseguimos verbalizar e permitir que nossa essência se manifeste de maneira autêntica. É uma jornada corajosa rumo à nossa verdade interior, onde cada ato no palco é uma oportunidade de cura e crescimento”, ressalta a neuropsicóloga.

Mas não se engane, o Psicodrama não é apenas uma experiência terapêutica profunda. Também é uma abordagem divertida e catártica, onde a espontaneidade e a criatividade são estimuladas. “É como embarcar em uma aventura emocional, onde as máscaras caem e a essência de cada um se revela. Portanto, se você está em busca de uma vivência terapêutica única, capaz de revolucionar sua maneira de encarar a vida e se relacionar com o mundo ao seu redor, o Psicodrama é para você! Permita-se explorar seus sentimentos, romper barreiras emocionais e dar vida às suas emoções no palco da sua própria jornada de autodescoberta”, acrescenta a especialista.

Como afirma Leninha Wagner, no Psicodrama, somos os protagonistas de nossa própria história. “É uma oportunidade de nos reinventarmos e nos reconectarmos com nossa essência mais profunda. Permita-se viver essa experiência e descubra um universo de possibilidades dentro de você!", finaliza.

Sempre procure um profissional especializado e formado em psicologia que possa aplicar as técnicas corretamente..

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp